terça-feira, 1 de junho de 2010

O que você faz realmente pelas beiradas? MUTIRÃO DE LIMPEZA!



Dia 29, sábado, foi o início da semana do meio ambiente e alguns remadores conscientes organizaram um mutirão para limpeza das beiradas. Não foi um mutirão simbólico, apesar da imensidão das beiradas em detrimento do número reduzido de voluntários. Foi uma verdadeira mão na massa, ou melhor, mão no lixo.



Lá no blog do Rodrigo ele chama a atenção das pessoas para uma reflexão de sua real participação para uma contribuição melhor nas associações resultando na criação e manutenção de organismos de ação  e na busca de soluções para os problemas ambientais que insistem em nos rodear.




Janaína aqui assume sua parcela de culpa pois no dia do mutirão foi pegar ondas no Posto 6.

Ok, ok... poderia argumentar que a Gari dos mares não tem lá muita capacidade para coletar um mínimo do lixo que agarra em seu leme, ou agride seu corpo. Poderia também denunciar o tempo que se tornou diminuto com um compromisso familiar inadiável. Mas não, justiça seja feita... SÁBADO ERA DIA DE MUTIRÃO!



Ainda acreditei que Maia iria representar Janaína levando Hugo e cia e bastante espaço para  a coleta de lixo, mas os apelos não foram suficientes para que o passeio do grupo unisse o útil ao agradável e contribuisse com seu auxílio na retirada de alguns detritos do mar. E olha que Maia tem bastante capacidade.

Resta então aqui o convite para uma visita no blog do Rodrigo que retratou tão bem esse dia de mutirão e que chama  a atenção para que os cidadãos saiam do virtual e passem a real ação de cidadania.




Mãos à obra, mãos ao lixo, esse tipo de sujeira nas mãos no fim nos limpará a alma! Acreditem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário