terça-feira, 29 de junho de 2010

29 de junho de 2010 Mar de brigadeiro


O mar hoje estava deslumbrante de liso e salpicado de canoas de todos os tipos. Lindo! Do jeito que as beiradas merecem amanhecer.
Manhã rubi de inverno mas sem frio e de dia nítido.

O montinho de lixo das areias da Praia Vermelha continua ali, por curiosidade queria entender quem junta todas as manhãs mas não consegue levar para o latão... talvez tenha mesmo virado objeto de adorno. Não bastam as pedras, as areias, as canoas, as poucas conchas...
De novo por ali um puf! Aline disse que é o praia Vermelha lounge. Pois é, longe de estar impecável de limpo, bem looooounge!


Quatro canoas de seis remadores foram ao mar. Mar limpo, sem muito lixo boiando, águas com temperatura gostosa e boa visibilidade. O Rio é lindo no inverno, é de quem ama as manhãs vazias...
Também foram para água tres canoas individuais e uma dupla com Lê, Léo, Silvia, Manu e Bia... as beiradas hoje amanheceram coloridas, sorridentes!

O trajeto até a Praia do Diabo foi pouco fotografado pois hoje foi mais um dia de treino. Arfh! É bom, mas cansa... ainda bem que me sobraram as quintas e os domingos para registrar um pouco da paisagem.

Mas vamos lá, também vale entar num processo de meditação e deixar a mente ausente das beiradas e concentrar só no som, no remo da parceira da frente, na sensação do balanço da canoa, na sensação da corrente... Corrente que foi generosa na ida e criou uma certa resistência na volta. Mas o trajeto foi bem traçado pela leme e a distração do treino ou melhor dizendo, a concentração no treino, nem nos deixou ver que já estávamos de volta no Costão do Leme.

- Vaaaaamos passar na Ilha do Anel?
- Vamos!
Não fomos! Puxa vida! Hora de ultrapassagens e empenho final. Ai, vai, vai, ai, arf, ufa... o Aneeeelll, ai... o Aneeeelllll... tudo bem, a visão da entrada da Praia Vermelha acalma o coração, afaga a respiração e anuncia um belo início de dia. Outro dia voltamos ao Anel!

Desembarque tranquilo nas areias tanto para as oc6 quanto para as canoas individuais.



E a bela surpresa de uma mão amiga ajudando a subir a pesada canoa. Antôôôôniooooooooooo!

- Onde está seu barco? Chegou?
Nossa, Ulmo é lindo, mais um habitante para as beiradas, amarelo como o sol, brilhante como toda energia boa! Bem vindo Ulmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário