terça-feira, 15 de junho de 2010

15 de junho de 2010 Céu azul, ondulação menor...



Nóóóóó, céu azul azul azul... lá vem frio!
A baía de Guanabara amanhece tipicamente outonal, vermelhinha vermelhinha lá para as beiradas de Niterói e de um azul cobalto que só vendo ali para as beiradas do cristo Redentor. Apesar do atraso para o treino o corpo pede calma e vai seguindo devagar, contemplando...
Chegando nas beiradas da Praia Vermelha o atraso não é tanto assim, um ou outro remador saltitante mostrando o quão frio está por ali. Realmente ao pisar na areia dá pra sentir o vento gelado que vem sobre as águas. Já as águas permanecem mornas, para quebrar um pouco essa história de inverno, afinal estamos no outono ainda! Tudo bem que pelas expressões e roupas não parece muito animador estar ali tão cedo, mas vale a pena, podem acreditar!

Duas canoas de seis remadores rumaram para o Posto 6 sobre uma ondulação favorável com maré enchente, ou seria vazante? Sei lá, só sei que as marolas vinham em direção ao miolo da Baía mas a canoa fluia a "tout vitesse" em direção ao posto 6. No retorno 4 minutinhos a mais no tempo talvez em razão do vento e da ondulação que parecia contrária.



Mas lá na lage, assim como na virada do Costão do Leme e na virada da Ilha do Anel, o mar continua batendo e com uma ondulação que pede atenção redobrada na ama. Ao longe ainda deu pra ver uma onda quebrando sobre o caiaque do Comandante assim que ele virou no Costão do Leme. Foi o comando certo para passar ao largo! Afinal, o Comandante não dorme no ponto, apoia o remo na água de cá, apoia o remo na água de lá e vaaaaai! Apesar dos cabelos grisalhos e do remo servir como bengala nessa hora, o Comandante está no auge da energia, ô reflexo bom!
Céu azul azul azul... não dá pra cansar de olhar. Cansaço, só às vezes de remar. Mas as beiradas estão tão lindas, o Rio de Janeiro está tão luminoso que o cansaço é driblado pelo prazer de estar ali, remando com as meninas e sendo levada pelo Hugo, logo ali no leme.



A canoa fluiu bem... em 28 minutos uma breve parada no Posto 6 e a volta... hora atropelando Hugo MC numa canoa individual, hora sendo atropeladas por ele. - Enterra o Caveiraaaaaa que ele está morto!!!! Boa companhia. Bem viva!



Ótima companhia também foi o Comandante, quase que Janaína sai com ele, mas sobrou um lugar na canoa de seis e assim ficou Janaína e lá foi a canoa, escoltando ao longe o caiaque do Rodrigo. De pertinho só na saída e no retorno. Aliás, o Comandante sai como niguém daquele mar traiçoeiro da beirada. Pernas para cima do caiaque, remadinha rápida e pronto... desce rápido, segura na ponta e puxa o caiaque. Ufa, são e salvo.





O mesmo quase não se pôde dizer hoje da canoa de seis remadores, Nani despencou ali na saída e por pouco não foi atropelada pela ama. Atenção nas beiradas, não se pode perder um segundo. Depois do susto, o cuidado com o desembarque da segunda canoa que chegou logo depois.



O frio continuou ali na areia, esperando o dia esquentar. A cidade hoje está vestida de verde e amarelo, mais tarde tem jogo do Brasil, o dia vai esquentar... ora se vai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário