quarta-feira, 23 de junho de 2010

23 de junho de 2010 - Perdendo a hora...


Um celular ao longe... longe... longe....
Putz! O despertador não foi acionado!
- CADÊ VOCÊ?  ESTAMOS DENTRO DA CANOOOOOOAAAAAAAA!
Putz, pula da cama, coloca um biquini, um short, pega o remo e um boné e o documento do carro. Sem documentos outros, sem chinelo, sem blusa, sem máquina fotográfica... lá foi mais uma remadora pelas beiradas abaixo!
As águas estão tranquilas apesar do mar enorme que se mostrou ontem no fim de tarde pelas beiradas da Barra da Tijuca. Nada de vento e uma chuva fina aconselhava vestir uma blusa.
O trajeto foi pelas águas imundas da Baía de Guanabara da Praia da Urca em direção à Jurujuba. Como são lindas as beiradas apesar de sujas! Travessia tranquila pelo canal e uma ondulação gostosa levando as duas oc6 em direção à Niterói. Dia agradabilíssimo para remar. Cada costão, cada prainha, cada ilha vinha o arrepndimento de ter esquecido a máquina. Hoje as beiradas ficarão registradas apenas na memória... e na alma pois estava um dia lindo de chuva fina.
A volta também foi agradável driblando os enormes cargueiros que atravessavam o canal. Passando ao largo do forte do lage é visível o estrago que o mar fez por ali. Muita destruição e a escada que leva ao topo está totalmente destruída, precisando de um mutirão!
No trajeto de volta não vi o quarteto fantástico que saiu logo depois das havaianas. Tão pouco pude ver a direção que tomaram, mas devem ter gostado do dia pois até a volta nada de ver os caiaques duplos na areia. Na saída um aceno rápido para Antônio e cia já que a canoa já estava na água, prestes a zarpar.
Nada de fotos... poucas palavras. Por pouco seria uma remada perdida, que bom... salva pelo gongo da Ester, o dia está ganho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário