quarta-feira, 16 de junho de 2010

16 de junho de 2010 Praia da Urca ao aeroporto




Começo a suspeitar que amanhecer é um vício, tal qual navegar e escrever. Dia cheio de trabalho mas diante dessas beiradas há que se abrir uma brecha.
As beiradas hoje amanheceram douradas e por sorte houve uma falha de comunicação e a Praia Vermelha foi surpreendida iniciando a retirada da roupa de dormir e começando a entrar no banho de sol, nua. Linda paisagem, lindo amanhecer.
A câmera ainda pôde registrar o Fábio saindo numa canoa individual antes mesmo do dia se despir da noite. Parecia o Fábio, ele costuma ter esses rompantes de amanhecer com o dia. Que bom!

Depois, rumo à praia da Urca onde foi realmente marcado o ponto de encontro.



Já estavam lá Marquinhos e Bruno arrumando o caique duplo junto com a dupla mais que dinâminca Antônio e Lariana. Das havaianas estavam duas canoas da Rio Va_a que partiram montadas como catamarã e levaram Mássimo dando as orientações aos remadores.

Do canto de cá da Praia da Urca partiu mais uma canoa havaiana com a turma do Praia Vermelha Va_a. Dia de treino, atenção na orientação do Léo e aplicação no remo, na água, no empenho.

Dia frio mas sem vento, ao menos por ali. Águas muito sujas, cheia de lixo boiando perto das beiradas mas as areias parecem que foram varridas e estão menos sujas do que segunda feira. Perto dos cavaletes um cheiro muito desagradável de m...
Por ali não havia muita variação na ondulação e o mar flat permitia a aplicação dos educativos. Nem sinal das grandes ondas que movimentaram a baía nesses últimos dias. Ali no Cara de Cão o nascer do sol ocupava o lugar das espumas volumosas de segunda feira e as embarcações já ousaram em fundear mais para fora, tranquilizadas pela calmaria pós ressaca.

O trajeto se estendeu até a bóia do aeroporto entre educativos, tiros, descansos, mas sem nunca parar de remar... e contemplar discretamente!
Oito horas da manhã e a canoa já desembarcava nas areias com sua missão do dia cumprida. Por ali não há susto, as águas apenas lambem as areias e não mordem. Quem morde é o dia que chama para o cotodiano. Rapidamente todos se arrumam e partem um para cada lado.

Engraçado essa vida, tudo acaba convergindo depois de dispersar, tudo dispersa depois de convergir... e o que continua valendo sempre são os encontros, os momentos e o que fica deles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário