sexta-feira, 11 de junho de 2010

Indignação da Raffa

Hoje nem Janaína, nem Abaeté sairam pelas beiradas. As beiradas estão sendo visitadas apenas por um olhar através de uma janela no sexto andar de um prédio na Praça XV. Lindas beiradas! Quisera trocar de lugar com quem navega, mas nem sempre dá. Nos intervalos é necessário trabalhar...
Daqui o mar está flat, flat com nuvens compondo o cenário que une Rio a Niterói. A Ilha da Boa Viagem descansa sobre esse tapete azul que de longe concretiza o sonho de não se ver um lixo qualquer boiando sobre suas águas.
As árvores da Praça XV estão paralisadas, um vento sequer dá movimento à paisagem. Olhando daqui as condições estão perfeitas para navegar.

Cabe hoje aqui a indiganação da Raffa já que as beiradas não devem nunca passar em branco...
Valeu Raffa!


A Raffa tá ali,  a terceira da esquerda para direita!

"A verdade que somos IMENSAMENTE privilegiados. .. A Cotunduba tb é uma graça e tb tantas ilhas por aí, eu que tenho casa em frente as ditas “ilhas tropicais” da Costa Verde vivo de cara com a beleza. Pena que uma beleza distante pq qdo chegamos perto vemos que mais que a beleza, a humanidade é uma merda!
Das Cagarras já mandamos (o Jean) até foto para o Globo ecologia, na baia encontramos inumeras praias nas mesmas condições da praia dos Milixos, lá na Costa Verde é sinistro o numero de praias com lixo acumulado nas encostas e praias, seja trazido pelo mar ou jogados in loco por farrofeiros, pesacadores e as redes fantasmas e marisqueiros irresponsáveis. .. esses ultimos então só MATANDO! Eles arrancam os mexilhões com cavadeiras e inutilizam as costeiras, nada cresce só alga verde, alga verde...
Ontem passou um programa falando sobre o que seria necessario para reverter esse triste quadro de degradação... compromisso! O compromisso de cada cidadão e tb dos grandes, empresas e governos em todas as escalas. Nossa, juro que me parece tão impossivel.. . acho que estamos ferrados! Eu, daqui, vou tentando fazer minha parte e a parte de mais alguem... sou meio chata mesmo e perturbo toda irregularidade dessas, levo meu lixo e recolho mais o do entorno... Meu Marcão diz que vou acabar igual Chico Mendes, com uma bala na cabeça!!! Ahhh mas me da dor fisica, juro, é um aperto no peito e no final ALGUEM (clarooo que não to falando eu, ou só eu) tem que fazer alguma coisa. O ABUSO TEM SIDO A REGRA! E não pode ser assim... irracionais são os animais? acho que somos nós!!! De uma maneira construtiva temos que fazer a diferença!!!
Bom, vou parar pq senão desfio um novelo inteiro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário