segunda-feira, 14 de junho de 2010

14 de junho de 2010 Town in na Boca da Barra



Dia amanhecendo nublado, escondendo o rubi do outono. Pela previsão de mar a saída dos remadores se deu ali na Praia da Urca. Na imunda Praia da Urca com suas imundas areias. Ô dó! Hoje estava indescritivelmente suja, tanto as águas quanto as areias.

A canoa saiu com sete remadores, a fotógrafa foi ali no castelo da canoa, num sacolejar de doer ossos, músculos, tendões. O mar estava uma loucura, necessitando internamento de urgência. Enlouqueceu de vez.
Enlouqueceram também Bruno e Marquinhos que com o caiaque duplo desciam as ondas que lambiam o Cara de Cão. Labiam? Não... devoravam e vomitavam. Ao largo Lariana e Tonho maravilhados fotografando!
A canoa depois de driblar bastante lixo ali pelas beiradas rumou em direção ao Forte do Lage e passou beirando as ondas gigantescas que desdobravam colchões imensos de espumas. O coração ali sobre o castelo da canoa palpitava tanto que as costelas ficavam inquietas ali dentro da camisa molhada, Fotografias? Umas raras, mão na canoa ou corpo na água? Decisão fácil de tomar... mãos na canoa.




Do Forte Lage a canoa rumou em direção ao meio da praia do Flamengo e desceu algumas ondas nunca dantes navegadas por ali. Gritos, remadas aceleradas e logo a canoa já apontava para a Pirâmide para tentar surfar as ondas cheias que lambiam e moviam as pedras por ali.


Ouvi minha tia no café da manhã:
- Nossa vocês viram as pedras da Pirâmide? O mar está tão enlouquecido que deslocou as mesmas e está quebrando enorme lá ao longe...
- Vi minha tia, vi de dentro do mar, de cara para o Dragão!
Mar magnífico, assustador.

A canoa contornou as bóias da entrada do iate e ainda tentou surfar umas marolas que lambiam também por ali perto do quadrado da Urca. Ondas raras por ali.
Meia volta volver por causa do horário que chama para o trabalho e a canoa retorna para a Praia da Urca. Belo dia com ondas inesperadas, nem mesmo a previsão de mar grande deu conta do tamanho da loucura que estava por ali.


Nas areias além da sujeira, a carcaça do barco Bom Tempo que nunca foi retirado pelo dono ou pelos responsáveis dos Choques de Ordens e escambaus a quatro. Mas o tempo dá conta disso... enquanto isso vai diversificando a paisagem da beirada.
Amanhã tem mais, sem dúvidas quem foi vai querer voltar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário