domingo, 27 de junho de 2010

26 de junho de 2010 Lua cheia em Búzios


Lua! Lua cheia! Hoje foi dia de visitar outras beiradas pelo estado do Rio. Após o jogo do Brasil, rack instalado, Janaína bem acomodada, busca Bianca no JB e dez da noite via Lagos iluminada por aquele luão de ofuscar os olhos!

Ai se as beiradas do Rio estivessem assim como as beiradas de Geribá!

Céu azul límpido, horizonte enquadrado e nítido, águas azuis, verdes transparentes, tartarugas, gente feliz, Janaína...

Lua de mel com Janaína, estava mesmo devendo a ela um banho de águas claras e limpas. Passeio de trajeto curto mas bem demorado já que Janaína se deixou ficar por aquelas águas esmeraldas até os dedos de quem a remava ficar enrugados e pedir areia.


Canto esquerdo de Geribá até Ferradurinha, Ferradurinha até Geribá, Geribá até Ferradurinha... lestada complicando a virada na ponta mas fazendo Janaína deslizar na desvirada da ponta. Nada que travasse a canoa e impedisse as fotografias e o deslumbramento de se deixar ficar boiando, observando, sentindo.
Muitas tartarugas acompanhando Janaína, hora uma cabeça lá, hora outra cabeça cá, um casco grande ali e outro pequeno aqui.

Para coroar o dia, a disputa das ondinhas deliciosamente surfáveis ali pela beirada de Geribá. No início Janaína muito cautelosa ficou ao largo das aulinhas de surf para não atrapalhar. Mas depois foi pegando o jeito, ficando mais confiante e mais tarde disputou as ondinhas com alguns caiaques.

Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Não queremos outra vida, outras beiradas. As beiradas do Rio não deixam tanto a desejar mas aquela paisagem justificava nossa traição.


Depois de se esbaldar ali pelas beiradas num surf xinfrim de águas frias, Janaína foi passear com Juan, o irmão caçula Felipe, Ângelo, Bianca... uma breve orientação antes de cada um se juntar a Janaína e já vieram as surpresas. O menorzinho, Felipe, trocava o remo de lugar conforme tinha que dirigir Janaína já que seus pés nem de longe chegavam nos pedais do leme... incrível.

Bianca descobriu que o mar não morde e rapidamente se adaptou às remadas. Ângelo que mal conseguia segurar o remo ainda ssim fez sua festa depois de dar um longo passeio agarrado às minhas costas e sentado em Janaína...

- Aqui é fundo?
- Fundão!
- Uau, me sinto um adulto de 60 anos!
E no rosto um sorriso de contagiar as beiradas!
Aliás em todas as faces sorrisos escancarados da surpresa da leveza de Janaína e da facilidade com que ela deslizava naquele marzão transparente coberto de um céu tão azul tão azul que a o dia podia mesmo estacionar por ali.
Dia 27 tem previsão de chuva, talvez a expedição que planejava para Janaína seja modificada, mas com certeza Janaína está satisfeita pelo dia de hoje... satisfeita mas não saciada. Daremos um jeito amanhã, são tantas enseadas protegidas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário