Dia de descarregar as canoas ali na Praia Vermelha., Abaeté e Janaína voltaram para os cavaletes depois de um final de semana intenso entre Búzios e Cabo Frio.
Participaram do campeonato brasileiro de canoa havaiana em sua terceira etapa.
Passearam de carro, de ombros, de abraços e finalmente... foram recolocadas nos cavaletes.
Serviu para dar uma conferida no dia ensolarado já às dez da manhã. Um vento forte na praia desanima levar as canoas ao mar, a não ser para quem gosta de adversidades. Mas as beiradas estão lindas e lisas... e azuis!
Para escapar das beiradas de Búzios direto para as beiradas da Praia Vermelha devemos estar atentos ao relógio e não deixar a partida se estender além das 4 da manhã. São Gonçalo não perdoa e nos deixa a admirar por uma hora e meia a baía e o manguezal fedorento e poluido que fica ali na chegada da ponte. Engarrafamento pesado, mas a alma energizada tolera.
No caminho uma lua cheia indescritível e um amanhecer na estrada longe das beiradas, mas infinitamente belo!Para escapar das beiradas de Búzios direto para as beiradas da Praia Vermelha devemos estar atentos ao relógio e não deixar a partida se estender além das 4 da manhã. São Gonçalo não perdoa e nos deixa a admirar por uma hora e meia a baía e o manguezal fedorento e poluido que fica ali na chegada da ponte. Engarrafamento pesado, mas a alma energizada tolera.
Nas areias da Praia Vermelha não haviam muitos banhistas apesar do calor de inverno que está de lascar.
Mas estavam lá o Jorjão, eterno guardião de tudo, e Jorge, Machado e Chinês, os frequentadores mais assíduos dali das areias da Praia Vermelha. Estavam também deixando suas canoas que também foram passear no campeonato de Cabo Frio.
Sem muita aproximação da água ficarei devendo sobre a temperatura e a limpeza. Certamente mais quentes que as águas da Praia do Forte, mas certamente menos limpas...
Mas daqui da minha janela na praça XV, vejo às 18:19 uma lua escandalosa chamando... venha para as beiradas, venha para as beiradas!
Há um rastro dourado que se estende do terminal da barcas até a Ilha da Boa Viagem, as beiradas sempre surpreendem!
Há um rastro dourado que se estende do terminal da barcas até a Ilha da Boa Viagem, as beiradas sempre surpreendem!
Não sei... mas acho que é um convite para uma remada na lua cheia. Quem sabe amanhã? Pena que a bateria da máquina acabou ou essa página seria fechada com chave de ouro... ou melhor, lua de ouro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário