segunda-feira, 5 de julho de 2010

05 de julho de 2010 Contornando a Cotunduba.



Dia limpo, sem nuvens, sem luz antes das seis mas sem frio também. Mar de águas mornas e lisas e um vento leve que só mais tarde veio incomodar um pouco. A corrente estava favorável em direção ao Posto 6 e o trajeto hoje foi saindo da Praia Vermelha, contornando a Cotunduba, passando atrás da bóia e apontando para o posto 6.
Dia lindo, lindo, lindo... mas com uma sensação interna de preguiça que penso que só vai deixar meu corpo quando voltar para a cama. Final de semana intenso, de muitas águas!



Ali nas beiradas da Praia Vermelha o mar andou tirando a roupa das beiradas e deixou algumas pedras descobertas. Atenção na entrada e na saída das canoas para não raspar os cascos.


Nada de fotografias a não ser na saída e na volta. Dia de treino...
A canoa andou bem em uma média de 9.5 km/h. Saudades da Carlinha no motor, de ver as bolhas indo pra baixo da canoa e ajudando no deslizar, tem presença que muda mesmo a cor do dia...
Saudades do comandante!



Contorno da lage muito tranquilo e águas escuras apesar da aparência limpa. Apesar do treino é possível reparar que não há muito lixo boiando.
Mas o montinho de lixo continua batendo ponto lá nas areias da Praia Vermelha.
Desembarque sem sustos depois de uma volta um pouco mais pesada por conta do vento que entrou e da ondulação que pareceu contra.



O sol só foi despontar mesmo na virada da lage em direção ao Costão do Leme. Amarelinho, pingando no azul do céu.
As viradas estão convidando para uma passagem bem rente aos costões, do jeito que remador marisqueiro gosta.

Desmontagem rápida da canoa e agora o dia engrena, talvez não tão veloz quanto à corrente que nos levou até o posto 6 mas também não tão lento quanto o tecer de rede do Daniel, afinal hoje ainda é segunda feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário