quinta-feira, 22 de julho de 2010

22 de julho de 2010 Aniversário do Jorjão




Dia de sol amanhecendo devagarzinho ali pela Praia Vermelha. O eterno lixinho na areia e quatro canoas se preparando para sair às 6:30 da manhã.



Águas ainda mornas e com alguns plásticos e garrafas pets boiando pelo trajeto.
No mar, duas canoas oc2 e cinco canoas de seis remadores.
As canoas de seis partiram das areias em direção à bóia e dali rumaram para o Forte Lage contornando-o e retornando para a Praia Vermelha.



Dia de mar preso, segurando a canoa principalmente na volta. Ondulação grossa.
Na pausa um gole de água, uma fotografia... e  a vontade de ficar por ali mesmo e se amotinar contra o cotidiano diário. Mas assim como navegar é preciso...  trabalhar também!





Na ida para o Forte Lage avistamos ao longe Flavinha e Antônio em seus caiaques, mas a distância deixou o abraço só mesmo do campo visual.



O desembarque nas areias parecia tranquilo até a hora que uma pequena tsunami nos surpreendeu. Um mar de espumas e areia invadiu a canoa por trás e por pouco não fomos arrastadas lateralmente. Alguns hematomas mas a canoa e a tripulação estavam seguras na areia. Mais um descuido, mais um aprendizado.



Hoje é aniversário do Jorjão que ganhou uma porção de abraços apertados. Nosso anjo negro das areias da Praia Vermelha. Parabéns Jorjão, você merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário