quinta-feira, 8 de julho de 2010

08 de julho de 2010 Os anéis das beiradas



O inverno está aquecendo as beiradas! Esses últimos dias amanheceram exagerando em luminosidade, cor e nitidez. A fina névoa que amanhece no contorno das ilhas e montanhas rapidamente se dissipa com o sol. O sol veio nascendo lindo lá pros lados de Niterói no exato momento em que mirávamos o Costão do Pão de Açúcar.
Mar calmo, com águas mornas e claras. Que delícia ver que sobre as águas bóiam apenas as bóias dos pescadores que seguram as redes. Não haviam garrafas pets ou plásticos ao menos atré o meio de Copacabana.
Leme e Copacabana foram visitadas pelas beiradinhas, ondas pequenas quebrando na areia e poucos caminhantes pela orla, preguiça de inverno.

Hoje havia uma energia boa no ar, muitos sorrisos, muita gente flutuante nas beiradas lotando tres canoas havaianas de seis remadores.


Na volta o encontro com Flavinha no caiaque branco do Tarcísio indo em direção à Ilha da Cotunduba. Janaína havia marcado de encontrar com Elisa mais tarde mas permaneceu ali no cavalete com saudades das águas. Às vezes é necessário se despedir das beiradas mais cedo, coisas do cotidiano.

Dia de treino e sem muita perspectiva para fotografias. Mas hoje era um dia diferente, com uma energia diferente, com uma pausa diferente... existente.  Que sejam muito bem vindas as pausas, o olhar precisa, a alma merece!


Desembarcamos Aline nas beiradas da Praia Vermelha e prosseguimos com o finalzinho do treino que consistia em soltar a musculatura, ou seja, passear...
- Podemos passar no Anel?
- Siiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmm
- Uhuuuuuuuuuuuuuuu


Quem pede a mão acaba levando o braço. Contornamos a Ilha do Anel depois de contornar o Anelzinho e na volta... de novo o Anelzinho. Zuleide estava lá sobre a pequena ilha do Anelzinho,  aguardando Zoraide e o Comandante. Maré bastante baixa e com uma certa força, sendo assim era preciso um pouco mais de vigor nas remadas para o contorno das ilhotas. Catar marisco sim, raspar canoa não!

Beiradas lindas, costões lindos, calmos e coloridos... tal qual a energia que pairou sobre o dia.

Como nem tudo é tão tranquilo... um vento nordeste continua insistindo em maltratar os remadores na volta de Copacabana para Urca, mas nada que braços firmes e corações apaixonados pelas beiradas não consigam superar.
É.... hoje o dia amanheceu poesia! As beiradas estão quase salvas, ao menos no inverno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário