terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dia 02 de outubro de 2010. Desafio da Cotunduba!



Mais tarde virão minhas fotos, as da Ângela e as da Carlinha, por enquanto envio as do Théo e do Comandante e remeto vocês para o http://www.trilhasdomar.blogspot.com/. Lá no blog do Rodrigo tem resultados e relatos de um dia muito especial. Dia de encontro, de desafio, de estreitamento de laços, de novos laços e de sol em meio à previsão de chuva, por incrível que pareça!


Pois é, uma previsão de até temporais esparsos se converteu em um dia de sol com a beirada da Praia da Urca colorida de gente e de embarcação.
O lema do Clube Carioca de Canoagem já diz tudo: Esse é um clube que tem a oferecer o que os associados oferecem a ele! Pois é, e todos ali trabalham junto em harmoniosa transparência.
Lógico que estamos falando de grupo e em um grupo existem indivíduos e indivíduos não pensam igual. Mas podemos sempre conversar, discordar, aceitar... assim funciona um encontro com mais de um!
Até mesmo quando nos encontramos com nós mesmos somos capazes de discordar, rever, reorganizar, manter... então, por que não com relação ao próximo?

Assim funciona o CCC! Assim funcionou o desafio da Cotunduba que saindo da Praia da Urca, contornou a Ilha da Cotunduba e retornou à Praia da Urca. Ali todo mundo quer chegar na frente, mas se não chegar vai estar junto do mesmo jeito depois na areia. Tem frutas, água, brindes, medalhas, sorrisos e tantas outras coisas que só mesmo participando para conhecer e reconhecer. Afinal não há nada de novo, é tudo gente, é tudo sentimento parecido!

No caminho ainda catei um lixo aqui e outro ali. Pensava comigo mesma: - Quem sabe o mar não me agradece e a maré empurra Janaína para perto da Silvinha? Pois não é que no começo funcionou? Mas a danada era tinhosa e lá foi ela se distanciando ao chegar na Cotunduba.
A ida estava muito boa mas atrás da Ilha havia uma certa ondulação pesada e que pedia atenção no equilíbrio da canoa. Desatenta... virei! Foi banco para um lado, o lixinho para outro, o boné mais adiante e lá fui eu quase de mau humor voltando para cima da Janaína depois de recolher meus trecos. Mas no afã de retornar à competição, abandonei o lixo.
Resultado? Maré pesada de danada da Cotunduba até o cara de Cão. Não me lembro de tamanha corrente puxando Janaína. E Silvinha já ia longe...
Opa! Um lixo aqui, opa, um lixo ali! E novamente Janaína voltava a justificar a sua cor meio Comlurb. Não é que começamos a andar bem novamente? E eis que surge ao nosso lado... o COMANDANTE!
Melhor companhia não podia ter até a chegada. Definitivamente me convenci, recolher lixo do mar faz bem, traz sorte!
Um minuto me separou do comandante na chegada, mas o dia a dia continua nos unindo beirada afora.

Tenho certeza que todos sairam de lá como se deve sair de uma competição: tendo a consciência que a vitória é passageira mas saber que a derrota também o é.
Mas a amizade não é passageira nem transitória, é permanente tal qual as beiradas do mundo que vai gente, vem gente continuam ali fazendo plano de fundo pra tudo que passa. E isso sem precisar provar a sua real característica de agregadora, apenas está ali... agregando!

Bela prova, ano que vem tem mais!

3 comentários:

  1. Segue aí o e-mail da Presidente do CCC, Flavinha! Vale a pena ler para conhecer o perfil do clube!

    Queridos participantes,

    escrevo para mais uma vez agradecer a sua participação em nossa regata. Foi um dia quase chuvoso e muito solar. Fico muito feliz em lembrar de todos ali na água como se fôssemos um bando de crianças se divertindo PACAS!!!! Uns mais tímidos, outros destemidos, não importa, todos ali com a bunda na água para testar, experimentar mais um desafio. Inventado por nós é claro, mas afinal, o que fazem as crianças que inventam suas brincadeiras, seus heróis e fantasmas???

    Alguns pontos a destacar:
    Conseguimos começar na hora!!!!!!
    Tivemos alguns remadores que precisaram de apoio e as nossas super lanchas estavam lá para garantir a segurança de todos.
    Tivemos vários fotográfos que nos permitem ver o que se passou de diferentes perspectivas.
    A comida na tenda de alimentação/hidratação garantiu estômagos felizes (espero!).
    Nosso querido Rodrigo entregando as medalhas e prêmios com tamanho entusiasmo deixando qualquer entrega do Oscar no chinelo!
    A colaboração de várias pessoas em pequenos detalhes que não consegueria nomeá-las, mas vocês sabem quem são, as pessoas que se tornam parte, que se incluem na construção daquilo que participam.

    Envio também este email de agradecimento para o yahoo groups, pois ainda não tenho a lista completa dos emails já que várias pessoas apareceram na hora para se inscrever....
    Enfim, sintam-se incluídos também todos que por ventura não receberam diretamente na sua caixa postal este email!!!

    Bem, esse é o resumo que eu consigo fazer, sabendo que cada um tem o seu, a sua experiência, a sua lembrança...Por isso cada um de vocês é muito importante, o que você sente e faz na vida é único, trazendo riqueza e diversidade ao mundo de todos!!!!

    Até a nossa próxima aventura!!!!!!!!!!

    Um beijão à todos!
    Flavia
    PS: Ah, sim. Por engano, uma bomba d'água foi colocada em alguma outra bolsa e esta bomba é aquela que usamos para os galões de água. Por favor, quem ficou com ela, me envie um email e marcamos de nos encontrar. Ou entregue para Letícia.

    ResponderExcluir
  2. Um segundo. Cê acha que eu posso ficar mais longe que isso de você?

    ResponderExcluir