quarta-feira, 27 de outubro de 2010

27 de outubro de 2010. Aniversário do bondinho!


"Uma das atrações turísticas mais famosas do Rio de Janeiro, o bondinho do Pão de Açúcar completa 98 anos nesta quarta-feira (27). Mas quem ganha presente é o visitante. A concessionária que administra a atração criou a promoção “Retrato Carioca”, na qual o visitante que levar uma foto no bondinho vai pagar meia entrada.

Durante todo o dia, a empresa Caminhos Aéreos Pão de Açúcar vai distribuir duas mil fatias de bolo aos visitantes.
Inaugurado em 1912 pelo engenheiro Augusto Ferreira Ramos, o bondinho foi o terceiro teleférico construído no mundo. Acabou recebendo o apelido de bonde pela semelhança com o antigo transporte sobre trilhos que existia na cidade."




Foto de arquivo da internet



Já que a chuva torrencial da madrugada me convenceu a continuar na cama e tomar café da manhã em família, como a maioria dos mortais, hoje a página vai para o Bondinho do Bem!

Afinal já que deixei de remar sob ele, justo no dia do seu aniversário, ao menos posto o dia do seu aniversário em sua homenagem.

Poderia fazer diversas viagens pela metade do preço de tanto que já fotografei o bondinho do bem, mas na verdade com todo o respeito da beleza que é subir o morro da Urca, na caixinha de cristal, ainda gosto mais de visitar o Pão de Açúcar pelas trilhas!

Seja de que jeito você gosta de subir o morro da Urca e o Pão de Açúcar, é inegável que a existência do bondinho dá um charme às beiradas da Urca!





"Após quase um século de história, os bondinhos já transportaram 36 milhões de pessoas, com total segurança. Por dia, aproximadamente 2000 pessoas visitam o complexo, em viagens que são realizadas a cada 20 minutos."

Serviço:

Bondinho do Pão de Açúcar
Endereço: Avenida Pasteur 520 – Urca – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2461-2700
Horário de funcionamento da bilheteria: 8h às 19h50, diariamente
Site: www.bondinho.com.br
Preço:
Acima de 12 anos: R$ 35,00
Crianças de 06 a 12 anos: R$ 17,50
Crianças abaixo de 06 anos acompanhadas dos pais não pagam

Nenhum comentário:

Postar um comentário