quarta-feira, 13 de outubro de 2010

13 de outubro de 2010 Sem surf ficamos nas areias!













Mar sem ondas, flat, flat. Nem mesmo forçando uma barra por ali no posto 6. Já no arpoador tem uma brincadeira mas só para os surfistas. Colocar a Maia lá geraria confusão na certa. Ontem já deu para perceber o pânico que a bichinha causa quando desce as ondas.





Marcamos cedinho ali no final de Copacabana para arriscar um surf com a Maia. Quem foi ontem estava com sede e depois daquela brincadeira, queria mais.
Mas não valia a função de montar a canoa e ficar por ali correndo atrás das ondas, até porque elas não viriam. Ficamos ainda ali um tempo. Tempo suficiente para uma conversa com o Luís da escolinha de stand up, tempo de ver o Luis Lima chegando para mais um dia de escolinha de natação, tempo de conversar com Eduardo, da associação dos pescadores e saber que a previsão para amanhã não mudará muito, tempo para ver o Léo Silva dando a volta ali no canto e rumando veloz para a Praia Vermelha.


O dia estava lindo e o  mar pareceu limpo com águas mais frias. Um vento leve de nordeste desaconselhou levar a Maia remando para a Praia da Urca, mas a ondulação de sudoeste até que ajudaria. Mas amanhã a  previsão é o mar continuar assim com maré de sudoeste cedinho e o vento vir de leste. Apostamos em algumas ondas lambendo a costa do forte de Copacabana amanhã. Maia então permaneceu lá no Posto 6 esperando um surf por ali ou uma volta até a Praia da Urca navegando.



Já que não há ondas, o remédio para aproveitar o dia lindo das beiradas foi ir até o Leme  e de lá ensaiar uma corridinha na areia com a Carlota.












Assim podemos ver que as areias estão limpas e a praia por ali bem cuidada, mesmo antes de passar o carrinho da Cumlurb. Geralmente depois dos feriados as praias ficam imundas, mas já cedinho estavam bem limpas. Aos pouquinhos a cidade foi  acordando e chegando nas beiradas.











O mar estava nervoso na beirada e quebrava umas ondas ao estilo "quebra coco", mas um surfista kamikase descia umas ondas ali no leme sem se importar muito com o estilo das ondas.





Depois da corrida um pouco de ginástica e alongamento e um descanso sob os coqueiros. Ao longe vimos passar duas oc1 em direção à Praia Vermelha. Delícia de instante, ficar ali  lagarteando sob o sol suave da manhã. Nos coqueiros um sabiá dava o tom do dia... amarelo! Ai se minha rede estivesse por ali, esqueceria do trabalho. Mas não estava e o dia segue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário