sexta-feira, 10 de setembro de 2010

10 de setembro de 2010 Boa idéia!



Nem Janaína, nem Abaeté no mar! Muito menos eu.
Essas ausências também servem para quebrar um pouco o cotidiano por aqui e contar histórias até mesmo de outras beiradas, mas que se pensarmos bem, não passam de extensões de nossas beiradas.
Mas vai aí uma idéia genial que dizem já está programada para acontecer por aqui na nossa cidade. É um vento de esperança mostrando que pequenas atitudes podem gerar grandes resultados.
Um bom dia!
Uma boa idéia!




"Participei recentemente do Encontro Internacional de Comunicação e Sustentabilidade e assisti a palestra do Rainer (veja o vídeo "Let's Do It Estonia" ) e fiquei pensando . . . isso dá certo! Pequenos grupos com o mesmo objetivo, pequenas ações com muita motivação e determinação acabam contagiando e transformando, acabam em resultado.

Vai pensando . . . (!)
beijos e boas remadas!"
SB : )

3 comentários:

  1. "Vemos cada vez mais um número cada vez maior de estudos sobre a parceria, a adesão, a delegação de poderes, o trabalho em equipe, as redes e o papel do contexto"
    "Nossa atenção está se deslocando da busca de recompensas externas para a valorização dos motivadores intrínsecos que nos dão mais energia. Estamos voltando a nos concentrar em nosso profundo anseio de comunhão, de significado, de dignidade, de propósito e de amor à vida"
    "Muitos cientistas trabalham hoje com o conceito de campos - forças invisíveis que ocupam espaço e influenciam o comportamento"

    Tirado do livro "Liderança e a nova ciência: descobrindo ordem num mundo caótico"

    Reflexões sobre liderança nas organizações baseadas nos organismos vivos, na física quântica, na teoria do caos e na teoria da complexidade.

    De Margaret Wheatley
    Editora Cultrix / Amana-Key

    Bom dia a todos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Lê, adorei o blog!
    São das beiradas que podemos ver de perto o quanto o mundo é amplo. O Rio registrado aqui também é cheio de vida, luz, movimento e energia, igualzinha a mãe de Janaína.
    Bons ventos,
    beijos

    "Esperei, me curvei e na terceira onda entreguei pra JanaÍna, meu amor!
    Vaidosa e brejeira, Mãe menina
    Janaína ê ê Janaína..." (Martinho)

    ResponderExcluir
  3. Bingo! o nome vem da música "Nas àguas de Amaralina" e também da variação para Iemanjá.

    ResponderExcluir