sábado, 4 de setembro de 2010

04 de setembro de 2010. De volta sem navegar.



Um dia ensolarado era anunciado nas beiradas da Praia de Botafogo. A cidade ainda dormia às seis da manhã e a Praia da Urca acordava devagarzinho.



Cedinho estava na Praia da Urca para ajudar a acomodar Maia sobre o carro da Lê Magala, seria sua estréia nas ondas da Praia da Macumba. Em outra postagem contaremos sobre aquela beirada e a aventura de Maia com Théo, Lê e Garrafa.





Ali pelas beiradas da Praia Vermelha estavam vários remadores se preparando para colocar na água quatro canoas de seis remadores. Hugo chegou do Posto 6 com Sebastiana e já pulou para dentro de uma das canoas. Tres rumaram para a Praia da Urca para voltar no sopro do vento nordeste. Uma canoa, do Carioca Va_a, foi com sete remadores para o Posto 6 para voltar enfrentando o nordestão. Esse vento resolveu mesmo bater ponto por aqui por esses dias atrasando mais um pouco minha volta ao mar.



E que mar, apesar do vento! Águas tranquilas, mar azul sem aspecto de sujo e sem quebrar muito na areia deixando tranquila a entrada e a saída do mar. O mesmo não acontece na beirada do Leme que Hugo contou que está ruim para entrar.
O mar subiu e acordou o movimento comum das águas no Morro Cara de Cão. O pessoal que rumou para a Praia da Urca sentiu o bate e volta inquieto e anárquico do mar no costão. Mas também descansou em um mergulho ali na enseada da Praia do Forte São João, sinal de águas limpas por ali.









Enquanto isso aproveitei a pausa para um passeio histórico ali na Praia Vermelha registrando os monumentos, o movimento e até a falta de movimento de quem cansado aproveitava o banco da pracinha.



Logo as canoas regressaram e subiram para o cavalete dispersando os remadores. Não foi hoje que voltei ao mar, mas estar por perto de tantos sorrisos renova a energia e passa a certeza de que falta muito pouco para voltar a sentar na canoa.


 








Grande quadra! Lêmagala, Mássimo, Théorror e Paulo Garrafa. A estréia de Maia nas ondas não poderia ser melhor. Quanto ao pequeno estrago: "Criança que não tem hematoma não brinca. Criança que não brinca não é feliz!" E vamos às ondas!


"Leticia, muito bacana o seu brinquedinho!!!!
Como é divertido pegar onda de canoa.
Infelizmente quando saímos, veio um quebra coco e arrastou a canoa de lado quebrando o leme. Estava tudo muito bom para ser verdade. Falei com Theo e a Lele para repormos o mais rápido possível a quilha. Infelizmente não filmei dentro d agua por ter tido muito receio de capotarmos e a camera...babau, ir para as pronfundezas ao encontro da sua!!!
Só retornarei a remar na Maia se vc tiver presente e farei um vídeo e tenho certeza q será o vídeo mais bacana feito.
bjs e obrigado.
Ha, to enviando 2 fotos da Maia na Macumba."
Paulo Guimarães


"Foto da trinca que deflorou a Maia. O Theo estava providenciando um remo já q esquecemos de levar!!!!

Bom feriado e q faça várias paradas literalmente.
bj."
Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário