terça-feira, 14 de setembro de 2010

14 de setembro de 2010. Águas transparentes na Praia da Urca!



Como é bom poder ler um título que valoriza as beiradas do Rio de Janeiro. Quisera esse blog fosse só elogios todos os dias. Pois hoje as águas estão cristalinas e calmas, com uma temperatura fria mas suportável e super agradável para um mergulho.
A chegada atrasada na praia fez perder o sol despontando lá na beirada de Niterói. Disseram que estava incrivelmente belo mas ainda deu para registrar o restinho do incêndio que ele faz no céu quando acorda.



 O trajeto da Praia Vermelha até a Praia da Urca foi feito por duas canoas havaianas de seis remadores enquanto outras duas foram conferir as águas lá no Posto 6. A Praia da Urca não deixou a desejar, as águas por lá estão claras e lisas.








Um ou outro lixo na virada do Cara de Cão que minha atenção no leme não me deixou pescar apesar do pedido da Mari. - Foi mal!
E a virada do Cara de Cão nem precisava de tanta atenção assim, o mar está muito tranquilo permitindo as canoas mariscar nos costões.
A ida foi mais puxada do que a volta já que fomos remando contra a maré. A volta foi mais rápida e com mais conversa dentro da canoa, mas também não deu descanso para os braços. Afinal hoje era dia de treino!
A passagem colada junto à fenda do caminho do Bem Te Vi deu uma travada na canoa e logo foi chamada a atenção do leme.
Tentei justificar que a passagem ali era em homenagem à Mari que apesar de remar ali há anos nunca havia reparado na fenda que tem por ali. É linda. É imensa!
- Poxa, a Leme está fotografando?
- Não, a bateria dela acabou. Estou de olho...
Obrigada Tiça. Estava mesmo sem bateria para felicidade do deslizar da canoa e infelicidade das cores do blog. Mas ainda deu pra salvar um ou outro registro. Principalmente depois que voltei na Praia da Urca para lavar Maia que dormia sujinha no cavalete.
Deu para registrar o elogio do início da página e provar que não minto... as beiradas da Praia da Urca estão limpas! Bom, limpas não sei, mas transparentes com certeza.





Nas águas também haviam tres canoas da Rio Va_a, sendo uma a da escolinha do Marcelo Afonzo.



Um vento danado de enjoado ventou na passagem do Costão do Pão de Açúcar logo cedo, mas depois ficou quieto e não perturbou mais. Condições perfeitas para navegar, quisera ver as águas sempre assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário