Muitas nuvens sobre o treino da manhã. Janaína e Abaeté descansam limpinhas entre as outras canoas e caiaques.
Duas canoas com cinco remadores partiram ali das beiradas da Praia Vermelha logo após o Léo sair em sua oc1, certamente ele saiu para um trajeto mais curto do que Ilha Grande. Mas hoje estava bom para longos trajetos, mar tranquilo, céu coberto de nuvens protegendo nossa pele e uns raios de sol de vez em quando para aquecer.
Não sei se as condições estavam tão boas quanto as que Ester contou de ontem sob a chuva, mas hoje estava bom de navegar. Um pouco mais pesado na ida para o posto 6 e canoa mais leve no retorno para a Praia Vermelha.
A outra canoa foi conferir o posto 8 lá em Ipanema e ao contrário da nossa andou melhor na ida do que na volta.
Poucas fotografias no dia de hoje para não pesar ainda mais a canoa que saiu com cinco remadoras.
Na volta o contorno da Ilha do Anel e o encontro com os dois caiaques duplos levando Tonho, Bruno, Marquinhos e mais um. Aconteceu até uma corrida entre os caiaques e a canoa. Os caiaques levaram a melhor, sendo que Tonho custou a nos ultrapassar. Mas foram desclassificados, não contornaram o Anelzinho...
Hoje não foi dia de fotos dentro d'água durante o trajeto mas foi dia de contornar a Ilha do Anel, a Ilha do Anelzinho, a lage do Posto 6... tudo em ritmo compassado e silencioso.
Mar escuro com alguns plásticos boiando e muito calor apesar do cobertor de nuvens sobre nossa cabeças. Ondulação jogando um pouco para as areias e gostosa de vir acompanhando da Lage ao Costão do Leme. Lá na lage pouca confusão de água e passagem tranquila para o contorno. Lá no costão do Leme umas rajadas safadas de nordeste mas que não chegaram a atrapalhar o ritmo.
O desembarque também está tranquilo e depois é só lavar os pés na pocinha de chuva formada ali no calçadão e rumar para o dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário