quarta-feira, 22 de setembro de 2010

22 de setembro de 2010. Dia mundial sem carro!






Hoje é o dia mundial sem carro mas o trânsito flui ainda intenso aqui nas beiradas do Rio. As notícias dão conta que em nada alterou o trânsito caótico de São Paulo.
Pena.
Enfim, essas datas são apenas pretextos para uma melhor reflexão sobre como podemos contribuir para melhorar o planeta. Reflita!

Navegando pela internet é possível ver várias soluções para o estrago que a indústria automobilísta faz, uma delas é o incentivo à produção e utilização dos carros elétricos.
Transporte coletivo, bicicletas, trens, barcas, tudo é válido para minimizar a emissão dos gases produzidos pelos automóveis.
Mas acima de tudo o que funciona é a conscientização e a vontade de participar de movimentos em prol da conservação do planeta.

Thales Brandão

CidadeMKT.com.br

"A indústria automobilística demonstra claramente a preocupação em produzir respeitando o meio ambiente, fato este, comprovado no 63º Salão do Automóvel em Frankfurt tendo como pontos fortes os carros elétricos.
O lema é "não aos gases tóxicos". Os veículos movidos a energia elétrica não somente respeitam o meio ambiente como também são silenciosos, solucionando assim dois grandes problemas das megalópoles: poluição sonora e ambiental provocada por automóveis.
No entanto, ainda deverá demorar alguns anos até que os carros elétricos venham a aliviar as pessoas e o meio ambiente. Os principais problemas estão no valor final dos veículos, nas baterias e seus carregadores. Carros elétricos como o compacto da Mitsubishi, que acabou de entrar em produção e a princípio só estará à venda no Japão, só conseguem percorrer uma distância de 160 quilômetros com a bateria carregada. Para a recarga na tomada, é preciso sete horas.
Para que o consumidor esteja agradado completamente considero que seja necessário que a indústria automobilística alie economia com ecologia. O amor pelo meio ambiente não deverá ser suficiente para fazer com que alguém se interesse pelo carro elétrico e ecologicamente correto.
Que venham os carros elétricos para lembrar-me da minha infância em que eu brincava com carrinhos de controle remoto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário