sexta-feira, 24 de setembro de 2010

24 de setembro de 2010 Amigos ao vento!



Perdi um dia de remada no mar, ganhei um dia de preguiça. Lendo as notícias não sei se foi uma boa troca. Estavam vários do povo flutuante enfrentando o vento que trouxe a frente fria. Espero que essa frente fria não prejudique mais uma vez o Dia Mundial da Limpeza que foi transferido para amanhã. De todo jeito o pessoal do Clube Carioca de Canoagem estará por ali nas beiradas da Praia da Urca fazendo o nosso papel e recolhendo os papéis de tanta gente descompromissada. Isso às 9 da manhã, logo depois do capuchino oferecido pelo Tonho lá pelas beiradas de Niterói.
As notícias são emprestadas da Flavinha, Antônio, Bruno e do Comandante e as fotos são do Comandante e lá embaixo duas do Bruno. Vendo tanta gente querida chego mesmo a duvidar se valeu a manhã da preguiça, ainda que com esse vento que os levantou da cama tão cedo! Afinal, os dias nunca se repetem.

Os amigos salvam o blog de vez em vez!

"Manhã de muito vento mesmo. Vento SW. Enquanto remava na enseada sentia o caiaque Japuri avançar veloz tendo o vento e a maré a favor, mas depois de virar a ponta de São João a remada ficou pesada. O Vento vinha de cara, as ondas também. Toda hora a proa subia e caia com estrodo levantando uma cortina de spray. Contornamos o Laje e na volta, atravessando o canal, vimos várias traineiras entrando na enseada de botafogo em busca de abrigo.

Em compensação á água tava bem clara e sem lixos na supefície.
Romagalha"



"Estava um ventinho constante...
Fazia tempo que não sentia um ventinho assim tão cedo (6:45) já saindo da PU, batendo o tempo todo.
A galera de sempre no mar, Bruno/Marquinho (Batman/Robin), Antonio, Lariana, Rodrigo, Helio...Ainda vi uma Oc6 dando a volta no Laje....na praia de fora vejo uma Oc1 desembestando em direção à PV no meio do vendaval e carneirinhos por tudo que é lad o...quem era?
Na volta, eu e Helio fomos margeando para evitar um pouco o vento.
Rodrigo me disse que queria remar pra ficar em forma, hoje era um dia perfeito para "malhar" no mar.
Enfim, mais um dia no mar.... :)
Beijos
Flávia"














"Hoje estava ventando bastante.
Estava ruim para remar?
Não.
Quem disse que o mar deve estar liso pra ficar bom? Uma condição dessas nos faz usar toda a técnica que conhecemos e com isso, nos aperfeiçoamos como remadores. Quando for realmente necessário, saberemos o que fazer.
A manhã foi ótima e nossa casa estava cheia, a esquadra estava composta por cinco caiaques, três individuais e dois duplos. O primeiro grupo partiu na frente com o Hélio, a Flávia e o Rodrigo com seus caiaques individuais, em seguida, a bordo dos caiaques duplos "Drago" e "Ratier" saíram Lariana e Tonho e Marquinhos e eu.Logo todos os barcos ostentarão o nome em seus costados e serão citados pelo nome de batismo.
O vento aumentou bastante e enquanto ficamos batendo papo na boca da barra, sendo carregados pela maré, reencontramos a turma do caiaque individual. Flávia e Hélio logo sumiram de vista, regressando à base enquato que o resto da turma deu a volta no Forte Lage (ou Tamandaré da Laje). Com vento em popa, o pessoal foi surfando os "carneirinhos" e logo alcançamos o Lage. Na volta, próximos às caverninhas do Cara de Cão, soltei a âncora e ficamos batendo papo e contemplando aquela bela manhã de sexta feira.
Em terra, guardamos o equipo e, felizes, nos despedimos e a cada dia tenho a confirmação de que, ao contrário do metal, o sal do mar conserva as amizades.
Amanhã estaremos na água de novo!
P.S. infelizmente, não consegui tirar foto do hélio nem da Flávia.
Todos os braços aos remos, senhores!
Bruno Fitaroni."





"Caraca!!Caranguejo descabelado pelo vento...quem disse que caranguejo tem cabelo??
Eu tava crente que iria ser mais uma remada rotineira...rotina?Não existe rotina no mar queridos amigos..."segurem o chapéu senhoras e senhores"que o Clube Carioca de Canoagem ta Chegando!!com vento,calor,chuva que vem de lado,de cima e até por baixo,continuamos a remar como amigos...acredito que tá difícil ter amigos hoje em dia...tenho sorte de ter vocês,queridos amigos do C.C.C.
Mais um dia de puro sal no sangue e energia boa na alma...valeu Bruno o conquistador.valeu Marcos:o bravo.Valeu Lariana:a bela.Valeu Flavia:coração de continente(todos a adoram,inclusive eu,caranguejo.)Valeu Helio:o forte.Valeu Querido Amigo Rodrigo:o sábio.
Faltou hoje minha querida companheira do mar,Leticia:a intrépida.

p.s alguem pode fazer o favor de chamar o Volnei pro mutirão?gente fina não pode ficar de fora.

por tonho caranguejo"

Ai, maldita preguiça que me fez perder esse encontro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário