segunda-feira, 17 de maio de 2010

17 de maio de 2010




Mar flat. Completamente flat. Como há tempos não era visto. As beiradas da Praia da Urca acordaram abraçadas por águas verdes claras, quase transparentes. Sujas ainda mas lindas.
A areia cheirava muito mal mas o olhar se estendendo pela calmaria das águas até perder de vista fazia o cérebro registrar um momento de beleza, de contemplação, de abstração do que não é belo.
Bela companhia para ir junto com Abaeté até a Praia da Urca, sintonia perfeita, vibração no mesmo tom e um sorriso escancarado às 6 horas da manhã! As beiradas são realmente lindas. Mágicas. Transformadoras!

Lá foi Abaeté levando Lê e Alê costeando as beiradas e admirando Fumaça e Faísca lambendo as pedras com o caiaque duplo. Logo atrás, um pouquinho só afastados dos costões, vinham Tonho e Lariana. Sorrisos por ali não faltavam. Ainda mais com aquele sol desmaiado insistindo em nascer logo ali na virada do Cara de Cão.

E sorrisos também na brincadeira de esconde esconde onde Fumaça e Faísca entravam de ré na fenda do caminho do Bem Te Vi e ficavam ali quietinhos esperando entrar uma ondulação que os cuspisse para fora da fenda. Eis que junto com um estouro de espuma branca vem como que catapultado o caiaque com a dupla dinâmica rindo! Colírio para os olhos logo de manhã!

Também pudera! Que mar é esse? Generoso, delicioso de navegar. Em frente à Praia de dentro do forte de São João, um mar liso e com umas ligeiras ondulações que levantava a canoa feito o brinquedo sobe e desce onde cada um do par fica sentando numa extremidade da prancha. Sensação gostosa de infância, um brinquedo,  amigas queridas e aquele marzão suave embalando tudo...
Nada de vento, tão pouco algo do sol. Temperatura agradável, céu desmaiado com uma ligeira névoa no horizonte. Tudo muito cinza, mas tudo muito colorido dentro do coração.
Junto veio Jorge, Chinês, Machado e Gean trazendo uma oc6 da Praia da Urca para a Praia Vermelha. Gostoso acordar, abraçar o mar, abraçar os amigos e tocar a vida pra mais um dia. Iuri também estava lá com sua canoa e sua gentileza.
O desembarque nas areias da praia Vermelha foi perfeito exceto pelo gostinho de querer ficar mais nas águas e seguir com o quarteto fantástico para o contorno da Ilha do Anel. Pois é, nessa vida só vale arrepender pelo o que não se faz...

As fotografias não andam lá muito focadas, talvez a máquina precise de um ajuste, mas o dia amanheceu assim mesmo... enevoado. No foco nesta página, só a alegria de quem foi conferir as beiradas.



2 comentários:

  1. Uau!!! Que maneiro esse blog!!!! Parabéns!!! E que bela modelo!!!!rsrs

    ResponderExcluir
  2. bonito texto querida...e vamos pra maricas...sabadao legal tbm aquele heim?! e vc tbm É uma bela formosa remadora da equipe da coragem...bjao do tonho

    ResponderExcluir