quinta-feira, 20 de maio de 2010

20 de maio de 2010

Mais uma vez a página é salva pelo Comandante. Obrigada Rodrigão!

"A meteorologia está anunciando a passagem de uma frente fria pelo Rio com previsão de ventos de 13 km/h, variando entre NW e SW, e ondas de até 3 metros, segundo o aviso de ressaca emitido pelo DHN para a área Charlie. De acordo com o climatempo, chove sexta e sábado, abrindo no domingo.


Hoje o mar tava nervoso, mesmo assim saí da PV em direção ao Posto 6 com o Candido, mas depois de inundar o velho anaiko na passagem pela rebentação e chacoalhar adoidado alí no costão do Leme resolvemos voltar e ficar só fazendo "musculação" entre o Anel (a pedra) e o Pão de Açúcar.
Apesar do receio de virar com as ondas de retorno dos costões, nos divertimos bastante surfando as ondas "predominantes" que vinham de SW. Teve uma que nos fez deslizar um tempão, e só não durou mais porque paramos de remar. Como sempre, há sempre um bom motivo para entrar na água, além disso a paisagem é sempre deslumbrante, faça sol ou faça chuva.

Pensei que não ia ver ninguém da galera das canoas, pois imaginei que todo mundo estaria debaixo dos caracóis dos travesseiros por causa do globo mar. Porém, estavam lá a Teté (reconheci pela voz e pelo tamanho) e um cara (Hugo? Sei lá. Minha cegueira matutina não me permitiu identificar).


Mas as canoas não saíram, só tivemos a companhia das gaivotas e das tainhas. Acho que o mar não está pra peixe, está mais pra deixe, deixe pra lá, deixe ver, deixe estar, deixe quieto, deixe pra depois, deixe pra amanhã, deixe pra depois de amanhã..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário