segunda-feira, 24 de maio de 2010

24 de maio de 2010

Um pequeno atraso nas informações sobre as beiradas e o dia de sábado será novamente uma cola do texto do Rodrigo. Embora tenham sido visitadas também pelo blog... preguiça danada!

Dia de domingo? Passou ao largo, sem informações, sem notícias, dia de ficar pelo miolo da cidade, de se acabar na delícia do almoço no Nova Capela e na visita à exposição do World Press na CEF.


Fim de tarde as beiradas puderam ser vistas da varanda do La Fiorentina e não se viam muitas ondas, vento, ou mesmo gente pela praia lá pelas beiradinhas...

Mas aqui embaixo já é o amanhecer do dia seguinte, ainda sem gente pelas beiradinhas!


Hoje a preguiça foi sacudida dos lençóis, não com tanto vigor a ponto de levar Janaína às águas. Mas com energia suficiente para trocar as magrelas e levar a Cabrita pra passear, o remo foi substituído por duas rodas e percorreu a ciclovia do Flamengo ao Leblon.
Um névoa danada insiste em desmaiar o outono e um vento frio logo cedo insiste em espantar os banhistas da praia. Mas logo às nove o sol já estava lá em cima convidando todo mundo de volta para as beiradas.
Uma imensa faixa branca de fora  a fora mostrando que as águas não andam lá essa maravilha.
Uma ondulação gostosa para stand up e oc1 bem rente ao costão do Forte de Copacabana colocava em dúvida a troca de transporte. Mas a névoa fria e a ausência de canoas no mar tranquilizaram a opção.
Mar tranquilo para navegar até onde a vista alcança do calçadão, nada de muita algazarra nas viradas dos costões entre o mar e as pedras. Ipanema com alguma espuma das ondas ainda quebrando na lage do Posto 8, mas convidativa para um passeio em alto mar, exceto pela névoa que desmaia o horizonte.
Notícias reais só mesmo da ciclovia onde um vento chato, que não balançava coqueiro, causava uma certa resistência à bicicleta. Que vento é esse? Só resiste e não sacode? Mas ele era real, o retorno foi mais rápido como se ajudado pela brisa não tão virtual.

Vale o passeio pelas beiradas, seja de canoa, seja de bike, seja só de olhar de alguma janela qualquer!


Fotos? Algumas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário