terça-feira, 25 de maio de 2010

25 de maio de 2010 Ondas


Êxtase!
Ela é puro êxtase!
A beirada do posto 6 hoje fez a festa dos remadores e dos stand ups. Ondas surfáveis, deliciosas, rápidas e cheias vindo lá de trás e acompanhando toda a beirada desde a lage atrás do Forte do posto 6 até o Clube Marimbás.
O mar estava bastante mexido com as canoas inquietas de um lado para o outro, mas foram ao mar tres canoas oc6 com bons lemes, Johny, Rogério e... Léo! Grande Léozinho que colocou a canoa em ondas ma-ra-vi-lho-sas.
Thiago no banco 1 e Letícia no banco 2, apesar dos apelos para remar no meio da onda, levantavam os remos extasiados com a velocidade da canoa e com a parede de água que subia pelo bico fazendo um verdadeiro tubo de felicidade. Remar? Para que? Já estamos na onda! Queremos olhar! Uhuuuuuuuuu!

Nas ondas brincando feito criança também estava Chinês com sua oc1 azul cobalto. Linda!

As fotos deixam muito a dever pois não retratam um pingo dos inúmeros pingos e marolas levantadas por ali. Mas Thiago prometeu disponibilizar o vídeo das câmeras acopladas na frente e atrás da canoa e tão logo ele cumpra a promessa colocarems a cereja do bolo nesse blog.


Rodrigão estava lá, depois do off shore ali na ponta do forte do Posto 6. Encontro apenas na saída, nas beiradas da areia da Praiua Vermelha, depois com o atraso das canoas já não estava ao alcance dos olhos o nosso comandante. Tão pouco foi visto no retorno, o rapaz está rápido mesmo! Uma visista no seu blog e certamente haverão fotos das ondas impressionantes que quebraram por ali.
E o Sorriso? Aquele verdadeiro Waimea que levanta ali na altura do posto 5! Ah, um verdadeiro sorriso fazendo um colchão rolante de espumas, cheio e contínuo que ficava por ali mesmo, sem lamber as beiradas da areia. Lindo!
O dia continua desmaiado, as águas continuam sujas. Mas estão mornas, deliciosas de recebê-las em cheio no rosto na hora da descida das ondas.

Na volta um helicóptero acompanhou a última canoa a deixar o posto 6 e voando bem baixinho mostrava o fotógrafo com sua lente na mira. Fotos que certamente não serão compartilhadas.
A virada do costão do Leme está bastante mexida, um verdadeiro empurra empurra onde o remador que não estiver atento prejudica toda a sincronia. Hora a canoa enterra na água, hora está lá no alto e volta em um violento canoe jump! Até virar para a Praia Vermelha continuou o rodeio de boi bravo.

Desembarque de frente nas areias da Praia Vermelha com muita atenção pois as ondas continuam lambendo forte a areia.

A remada de hoje deu uma lambida de lavar a alma, i-nes-que-cí-vel!


Tudo bem, tá lá no blog do Rodrigo... mas acho que não faz mal trazer umas fotinhas pra cá. aliás, não me deixam parar muito para fotografar, assim penso que estou perdoada. E o cabra é bom no troço, olha aí o que ele pescou nesse dia! Até o céu fica mais azul...



"A beleza da paisagem vista da PV e das ondas na laje do posto 6 dispensam textos.

Hoje as nuvens não eram tantas e só contribuiram para colorir o céu do jeito que Krishna gosta.
E lá no posto 6, as ondas deixariam Faisca e Fumaça com comichão para pegar as pranchas.


Em imagens, alguns motivos para ter remado hoje.
Sem comentários."

Nenhum comentário:

Postar um comentário