terça-feira, 11 de maio de 2010

11 de maio de 2010


Amanheceu ainda escuro, com algumas nuvens envolvendo o Pão de Açúcar e o sorriso do Gato de Alice do País das Maravilhas se disfarçava de lua ao lado.
O mar está bem alto, com ondas surfáveis no Posto 6 e estourando lindamente à esquerda do Forte Lage.
Uma passada bem cedo pela Praia Vermelha e a mudança de destino para a Praia da Urca diante da incerteza da entrada nas beiradas da Praia Vermelha. O mar estava realmente traiçoeiro pedindo muita atenção na entrada.
Até mesmo na Praia da Urca alguns filhotes de onda quebravam ali na areia mostrando o que nos aguardava ali no Cara de Cão.
As ondas arrebentavam magnificamente por ali, uma pena não poder parar muito para as fotografias. Era um grito de lá e outro de cá mandando as mãos voltarem para o remo e largarem a máquina. Apenas foram permitidas fotografias rápidas que mostravam a ondulação alta, quase cobrindo o forte. Mas nem de longe retrataram a fúria e a beleza do mar.

Dali em direção ao aeroporto as ondas carregavam a canoa e dava pra ver a força que o mar devia estar  lá fora.

Na direita do Forte Lage as ondas quebravam violentas, atraindo como um imã os mais afoitos. Mas a canoa seguiu, não era dia de arriscar... uma pena! Estava valendo.
Logo o dia se abriu e a volta se deu de forma tranquila pegando um lixo aqui e outro ali. As águas estão completamente sujas e mau cheirosas. Mas ainda assim passear pelas beiradas nos deixa de alma lavada.

Desembarque  tranquilo nas areias da Praia da Urca e depois a visão do desembarque dos remadores na Praia Vermelha, realmente esquisito!
Mas da canoa que desembarcou na Praia Vermelha saltaram os remadores maravilhados com as ondas que descreveram arrebentar no Posto 6. Foi um dia de surf para quem foi para as beiradas de lá... ou se aventurou nas beiradas do Cara de Cão!


E um dia de passeio para quem se aventurou pelas beiradas da Praia do Flamengo e depois de desembarcar na Praia da Urca seguiu pelas beiradas para dentro da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário