segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

30 de janeiro de 2.010

O percurso navegado hoje foi menor e no período da tarde. A Praia Vermelha não estava muito cheia mas o dia estava muito quente às 15 horas. O mar navegado foi da Praia Vermelha à Cotunduba circulando a Ilha do Anel. Muitos pescadores na Ilha da Cotunduba e um lixo insistente na margem da Praia Vermelha.


Porém, no trecho até a Cotunduba, apesar da água turva não foi avistado muito lixo boiando a não ser um ou outro saco plástico e um pouco de vegetação. Atenção com os lemes para a vegetação solta na superfície.

O mar estava bastante mexido até a ponta da praia Vermerlha na virada para a Ilha do Anel e surpreendentemente no canal estava flat e com ótimas condições de navegação. Chegando na ponta direita da virada da Cotunduba o mar voltava a ficar mexido agravando bastante atrás ilha.
Bastante vento próximo à Praia Vermelha, mas sem impedir a navegação das canoas havaianas.
A areia da Praia Vermelha estava bastante suja e escaldante sendo indispensável um calçado para chegar nos racks das canoas.
Hoje foi a estréia da máquina fotográfica e assim que baixar o programa postarei fotos do dia.
Marcão deu uma boa esticada até a ilha Rasa de caiaque e se vier dar uma espiada por aqui poderia completar com mais informações sobre as condições do mar após a Cotunduba e até a Ilha Rasa, afinal foram 6 horas de observação!
Além da canoa havaiana individual que acompanhava a dupla em que eu estava foi avistado um caiaque duplo sit on top navegando em direção à Cotunduba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário