quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

25 de fevereiro de 2.010

O mar esteve hoje muito parecido com o mar de ontem, águas escuras e frias. Mas ao contrário de ontem, lambia suavemente as beiradas. Estava liso, quase sem ondulação talvez se preparando para a previsão de ondas grandes para o sábado.
Uma pequena chuva que insistiu em cair em espaços de tempo aliviava um pouquinho o calor.
Várias canoas havaianas individuais acompanharam duas oc6 até o Posto 6, onde havia quantidade razoável de lixo aparente boiando, uns sacos plásticos aqui e outros ali e o único prazer do mergulho se resumia na temperatura fria da água.
As areias da Praia Vermelha continuam bastante sujas.
Na saída  da Praia Vermelha um rápido encontro com Rodrigo e Cândido que partiam para uma remada de caiaque duplo.
Às 8 horas a chuva começou a cair mais forte e assim continuou por todo o dia, refrescando um pouco a temperatura insana que vem fazendo verão afora e alisando o mar.
Não sei das beiradas da Praia Vermelha pra dentro da Baía, apenas foram conferidas as beiradas da Praia Vermelha até o Forte do Posto 6, mas não creio que hajam grandes diferenças na escuridão das águas e na sua temperatura.
O Rio ainda aguarda por dias melhores, as águas permanecem devendo à beleza do contorno e o povo e seus governantes continuam deixando muito a desejar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário