segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

01 de fevereiro de 2.010

Janaína não foi ao mar mas notícias direto da escolinha de canoagem havaiana fazem a cobertura do percurso da Praia da Urca até o Forte do Imbuí em Niterói.
O mar estava tranquilo, porém sujo ao chegar perto do forte em Niterói. Não se pode esperar muito da Baía de Guanabara...
Saindo às 6:30, boa navegabilidade da Praia da Urca até Niterói com mar tranquilo e correntes ajudando os remadores. Na volta um pouco de resistência pedia um pouco mais de força na remada dentro d'água.
Postagem aguardando mais informações de nossa correspondente Flávia. Posso apenas adiantar que a primeira informação era de que o mar hoje está de ressaca do dia de ontem, mas não no sentido de águas revoltas e sim no sentido de dar continuidade ao mar de almirante que estava no dia anterior.
Passagem rápida pela Praia Vermelha para buscar a bateria da máquina esquecida no dia anterior e a constatação que às 7 da manhã todas as canoas descansavam em seus bercinhos. Na areia sinais da festa rave que acontece aos domingos.
Um dia de sol sem qualquer vestígio de nuvens e não fosse a alma lavada da remada de ontem, certamente Janaína teria ido ao mar!
Eis que chega... obrigada Flavinha!
"Hoje a água voltou a temperatura mais fria, e saímos da Praia da Urca em direção ao Leme. Ondulação leve e a maré vazando nos empurrava para o nosso destino. No caminho, a sujeira habitual. Cheguei a ver um pedaço gigantesco de isopor sólido, tão grande que pensei que fosse um balão, visto de longe. Ainda bem que a natureza constantemente nos traz surpresas. Além dos pássaros, nossos eternos companheiros, na volta fui agraciada com o voô de duas arraias, a menos de 10 metros. Junto com o susto, o deslumbramento. Foi demais! Esqueci do puto isopor, e fui sorrindo pra casa." Flávia

Nenhum comentário:

Postar um comentário