terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

23 de fevereiro de 2.010

Estou de luto, Janaína descansou no cavalete e espero que esteja de costas para o mar para não se entristecer com tanta escuridão. Que essa posição não seja em repúdio às beiradas ou ao mar, mas em repúdio a nós que deveríamos zelar pelas beiradas e vira e mexe pecamos em pequenas atitudes e imensas omissões.
Flavinha guerreira sabe que as beiradas muitas vezes nos deixam em êxtase de felicidade e para sorte do blog, insistiu na remada matinal e manda o seu recado.


Rumo à Praia Grande- Outras beiradas

"Hoje o mar parecia uma sauna, não pelo calor, pois não fazia calor às 6:50 quando entrei na água na Praia da Urca em direção à Cotunduba. Parecia uma sauna porque não dava pra ver Niterói, somente uma sombra. O mesmo com as ilhas. Aliás, hoje foi tudo muito estranho, vi somente 2 gaivotas, mais nadinha no céu. Já o mar lambia as pedras como se fosse uma língua gigante, não batia com força. E também eram poucos os barcos com seus pescadores. Tudo muito quieto. Será que os pescadores e as gaviotas marcaram de dormir até mais tarde hoje?

Infelizmente não era tudo estranho: o mar estava escuro, e sujo. A sujeira hoje estava acumulada como se fosse uma corda, ou seja, havia espaços imensos sem sujeira para de repente surgir um corredor de sujeira, cercando o caiaque. Tem horas que eu desejo que não houvesse Comlurb, e a sujeira acumulasse em montanhas por toda a cidade. Talvez assim as pessoas veriam a imundisse que todos produzimos e fazemos."
beijos
flavia

Nenhum comentário:

Postar um comentário