quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

24 de fevereiro de 2.010


O sol começava a aparecer atrás das Ilhas às 5:50 e prometia bastante calor. O mar continua com águas muito escuras mas sem tanto lixo aparente.
As areias da Praia Vermelha estavam bastante sujas.
O percurso traçado hoje por Janaína foi da Praia Vermelha a Ipanema contornando a Ilha do Anel na volta. Por todo o percurso águas escuras e frias mas com menos lixo aparente boiando.

Na beiradas dos costões o mar pedia um pouco de atenção mas sem assustar e Janaína ficou por um bom tempo vendo as ondas bater na lage do posto 6 onde faziam mais barulho do que aparentava o movimento.  Mas o repuxo ali pede bastante atenção pois vira e mexe chegavam as séries lambendo as pedras e pedindo distância aos remadores.

No entorno da Ilha do Anel águas muito escuras mas sem tanto lixo aparente boiando.
O mar estava com uma corrente deliciosa tanto para ir quanto para voltar e Janaína deslizou suavemente até a areia sem qualquer turbulência.
No mar uma oc1 além de Janaína e uma oc6. Mas após o desembarque de Janaína partiram dois caiaques individuais e aportaram na areias da Praia Vermelha a dupla de caiaques Faísca e Fumaça com SidGrillo e Antônio, que vieram se juntar à Flávia, já na areia depois de remar por outras beiradas.
Saiu também mais tarde a oc4 Maia para conferir as águas na Ilha do Anel e levar os remadores para um mergulho nas águas escuras porém deliciosas de fria!



Mas as águas continuam sujas, um bom banho de cloro ainda é necessário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário