segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

08 de fevreiro de 2.010.

Mais um dia de descanso e Janaína não foi ao mar. Mas em breve virei com informações diretas da escolinha de canoa, da Flávia ou do Rodrigo, que voltava hoje das Ilhas Maricás.
Dia lindo e limpo, muito calor e mais cedo apenas um vento suave.

E chega a Flavinha das águas da baía, que não é essa da foto. A foto é em Ilha Grande:

"Vou começar pela novidade de hoje:

Um pássaro larga um pedaço de peixe, sobras do seu café da manhã, quase em cima de mim logo em frente do caiaque! :) !!!!
Bem...o mar....Saindo da Praia da Urca, estava escuro, com muita pouca sujeira vísivel, pois sabemos como já dizia o grande poeta, "o que os olhos não veêm o coração não sente". Porém o poeta não tinha nariz, pois mesmo sem ver a sujeira, eu podia senti-la, o fedor de óleo era maior do que costume. Continuei remando. Virando no Laje, tudo melhorou, o cheiro se foi e a água continuava com pouquíssima sujeira flutuante.
O mar estava calminho, com um ventinho fraquinho. Fui até Cotunduba, e a água mais gelada continuava bem limpinha, tudo inho hoje. Neste pedaço do mar, mesmo sem sentir a sujeira, o coração continua querendo o mar limpo!"



Já na escolinha que rumou também em direção ao forte Castelo Branco, contornando o forte Laje na volta, as notícias da Karin são de águas claras na Praia da Urca e pouco lixo aparente pro lado de Niterói. Um mar flat flat de não haver ondulação perto do Forte do Laje. Mergulho tranquilo, sem lixo aparente em Niterói, com águas escuras e temperatura agradável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário