sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

26 de fevereiro de 2010

"Hoje foi um dia bem peculiar:

Na boca da barra, estava um bocado turbulento e haviam 4 lanchas da marinha bloqueando o canal da entrada da baía. Fomos abordados 2 vezes por eles que informaram que a passagem estava proibida, devido a entrada de uma embarcação de grande porte. Após uma breve deliberação com os marinheiros, ficamos aguardando a passagem da nau, na sombra do lage. Valeu a pena esperar. Um grande porta aviòes dos Estados Unidos passou bem a nossa frente com seus marinheiros no convés, juntamente com um bando de F-18.(chocante! ).

Em seguida, ficamos bastante tempo no lage e, ao regressarmos, percebemos que uma escuna abandonada, de nome Bom Tempo, estava com a linha dàgua muito alta e rumamos para ela. Chegando no barco, que estava ancorado próximo ao canal de entrada do Iate Clube, ficamos encostados nele e, de repente, a popa começou a ser puxada para cima do convés do barco. Ele estava afundando!!! Em pouquíssimo tempo, a água já estava cobrindo todo o convés e o casario. Ficamos tristes, sem saber o que fazer, até que uma pequena traineira se aproximou e, após cortar o cabo da ancora, amarramos uma corda para rebocar o barco. Porém, ele está todo podre e acabou quebrando a haste onde amarramos a corda. Resultado: o barco, agora, está afundado entre a estátua de São Pedro e a igrejinha, deixando somente a proa, popa e mastros para fora dágua.

Ao que parece, esse barco gosta de beber agua salgada, pois já havia sido resgatado do fundo do mar uma vez e, acaba de retornar pra la.

No mar, nunca um dia é igual ao outro.

Um abraço,"

Fitaroni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário