terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

02 de fevereiro de 2.010



Dia 02 de fevereiro! Dia de Iemanjá para uns, dia de Nossa Senhora dos Navegantes para outros! Dia de sol e mar calmo com temperatura perfeita para um bom mergulho.
A embarcação saiu da Praia Vermelha rumo ao posto 6 às seis e trinta da manhã logo após  um deslumbrante nascer de sol.
Para felicidade dos remadores, pouco lixo aparente a não ser os cotidianos sacos plásticos e garrafas pets pelo caminho, mas nada comparado a dias atrás.
Mar tranquilo de navegar na ida para o Posto 6 e tranquilo no retorno apesar da resistência feita pelo canal e o vento, mas nada que não pudesse ser contornado pela proteção do Costão do Leme na rota traçada.
No mar poucas embarcações motorizadas e cinco canoas havaianas oc6 e quatro canoas havaianas oc1.
No costão que acompanha o forte do Posto 6 e o Clube Marimbás algumas ondas pequenas com força suficiente para acelerar as oc1... e um pouquinho as oc6.
Pouco lixo boiando no mergulho do posto 6 embora a água não estivesse transparente como no domingo.
Na volta nossa canoa bem que poderia ser adotada pela Comlurb, não só pela cor laranja que pinta a beirada mas também pelo empenho dos remadores que foram catando todo lixo aparente que se via pelo caminho. Parabéns pessoal! A cada retirada de lixo do mar parecia que o mar agradecia e formava ligeiras ondas empurrando a canoa, ou seria a energia dos catadores de lixo que a cada pausa para retirar um detrito voltava com um sorriso e mais empenho ainda na remada? Segue uma foto da cara de quem limpa o mar! Só sorrisos!




Lindo dia e fica aí a proposta apresentada na canoa: que tal uma competição onde o objetivo é catar a maior quantidade de lixo no mar? Poderemos fazer um percurso Praia Vermelha,Ilha do Anel, Cotunduba e Praia Vermelha já que o entorno da Ilha do anel vem batendo o triste recorde de acúmulo de detritos... fica aí a sugestão, fica aqui a expectativa de mais retornos! Bom dia Rio, Bom dia Janaína! Afinal hoje é teu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário