sexta-feira, 30 de abril de 2010

30 de abril de 2010


Último dia do mês de abril, triste despedida. Não pelo dia que amanheceu nublado pois a chuva até traz uma beleza diferente às beiradas. Mas triste despedida pelo mar de sardinhas encontradas boiando nas águas da baía de Guanabara.

E não foi preciso ir muito longe. Maia navegou da Praia da Urca até o Morro cara de Cão e retornou. Bem ali em frente à prainha do Forte de São João dava pra ver a faixa de lixo e sardinhas mortas. Uma dó!


O pessoal do caiaque: Marquinhos, Tonho, Lariana e Bruno são testemunhas oculares da tragédia que se abateu sobre as águas. Tristes Beiradas, infelizes responsáveis!

As areias estão menos sujas e os caiaques descansam tranquilos sobre os cavaletes. Exceto os dois caiaques cargueiros de Bruno e Marquinhos que todas as segundas, quartas e sextas fazem passeios e aulas pelas beiradas.
Nada de correntes fortes ou ondulação por ali, mas no Cara de Cão rolam umas ondinhas surfáveis, bem de leve, boas para oc1!
Iuri esteve por lá, mas seu destino foi mais ao largo em direção ao Forte Lage. Segundo seu relato, depois da faixa de sujeira as águas melhoravam um pouco e até um mergulho foi possível perto do Forte.
Poucas palavras diante de tão triste visão.

Somente as amigas queridas que insistem em ir ao mar e acreditar que um dia tudo vai melhorar pra dar um tom de azul nesse dia nublado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário