quinta-feira, 8 de abril de 2010

07 de abril de 2010


Chove muito no Rio de Janeiro nesses últimos dias e alagamentos e desmoronamentos chamam a atenção para as nossas beiradas.
Estava prevista uma poda da amendoeira da Praia da Urca pela Comlurb mas as emergências a serem atendendidas cancelou a mesma. A poda se faz necessária pois já há galhos caidos ao lado das canoas mas creio que as demais urgências no Rio de Janeiro são mais importantes do que a proteção da canoas e caiaques.

Apenas uma canoa oc6 fazia treinos de tiros ali em frente a praia da Urca e a maré muito cheia quase chegava aps pés da estátua de São Pedro. Uma chuva insistente não parava de cair durante toda a manhã. Bom Tempo continua ali encalhado e quase coberto pelo alto volume do mar. Nem mesmo a fama relâmpago que o levou à primeira página do jornal levou os responsáveis a providenciar sua remoção.


Na Praia Vermelha já começam os sinais da ressaca anunciada e o vento mexe muito com as águas. O vento forte derrubou as amas das canoas havaianas pedindo aos donos que seja colocado um extensor a mais!

A previsão para os próximos dias é de ressaca violenta nas beiradas do Rio de Janeiro. Previsão de ondas de cinco metros com ondulação em direção à Baía de Guanabara e promessa de agitar até mesmo essas águas mais abrigadas.
O auge das ondas será no Arpoador e o alerta é para que nem mesmo os surfistas desafiem o mar. A força das ondas está prevista de forma descomunal valendo conferir apenas da pedra do Arpoador.
Janaína e Maia ficam atentas às ondulações dentro da Baía para sexta feira, quem sabe amanhã haja alguma surpresa lambendo as pedras perto do monumento a Estácio de Sá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário