terça-feira, 20 de abril de 2010

20 de abril de 2010


Dia lindo.
As saudades de conferir o trajeto Praia Vermelha Posto 6 direcionaram as canoas para lá.

Eram quatro oc6 somadas a uma canoa individual e uma dupla aproveitando o mar tranquilo na ida para Copacabana. Na volta um pouco de vento obrigou as canoas a voltar mais protegidas se aproximando um pouco mais das beiradas.
Águas com temperatura amena e lixos boiando além do que os olhos atentos dos remadores gostariam de ver.
Nas beiradas dos costões passagem tranquila e um mar um pouco mais agitado chegando na lage do posto 6, mas nada surpreendente e o retorno das canoas se deu de forma suave. Direto para a parada para beber água e dar um mergulho rápido.

Muitas embarcações próximas ao Leme e entre a Cotunduba e a Praia Vermelha certamente faziam a festa com a pesca de lulas.
Foram pescados alguns sacos plásticos pelos remadores e o contorno na Ilha do Anel mostrou um mar ainda sujo e merecendo cuidados. Mas é sempre um prazer contornar a Ilha e ouvir o eco de um grito de remador maravilhado retornando ao bater no morro.
Mas a paisagem continua linda. O Pão de Açúcar deslumbrante sobre a Baía anuncia que o dia começou bem.
Uma rápida conferida nas beiradas da Praia da Urca e a cosntatação de que as canoas descansam tranquilamente em seus cavaletes.  Nani Pua acabara de chegar com Alê e Iuri e o sorriso tranquilo no rosto mostrava que as beiradas por ali também valeram muito a pena de levantar às cinco da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário