terça-feira, 27 de abril de 2010

27 de abril de 2010


Sol e muito vento. Auxílio luxuoso das correntes empurrando as quatro canoas de seis remadores em direção ao Posto 6 e força na pá para retornar à Praia Vermelha. Mar bastante mexido mas sem ondas grandes. Águas muito claras no Posto 6 e também na entrada na Praia Vermelha. Algumas garrafas pets boiando e tufos de sargaço por ali e por aqui. Temperatura da água, morna e fotografias... e lá embaixo, o depoimento do Comandante. Ah! Como é bom ver esse menino pelas beiradas!






Hoje foi dia de retorno ao mar. Remar.


"Saindo ali da PV o vento me pareceu de leste, e era, mas só ali. já passado o Morrro do leme, já sentia o vento bater na minha escápula direita, Vinha de norte nordeste, ao menos me pareceu.
Foi como você disse: gostoso de remar, surfizinho até o shore break. Mas na volta... ai, a volta... O bracinho não sabia se ia aguentar. Virei de frente pro vento depois que a leva de canoas passaram por mim indo pro posto 6. Não tenho leme, se ficar de lado...
Aí quem me aparece? Theo. Numa v1, me cortando por boreste. Vai pro ¨p6, pergunto. Nada. Tô voltando, me responde.
É... o vento tava bem fortinho, incomodando um pouco por causa dos repingos. A proa subia e descia, afundando, levantando.. .
Inda bem que o Theo tava lá, não me senti tão sozinho.
Cheguei na pv junto com uma v6.
Foi bom ver Pedro, Andreia, você...
De volta ao mar. Remar."

Rodrigo Magalhães - Romagalha!





Nenhum comentário:

Postar um comentário