quinta-feira, 1 de abril de 2010

01 de abril de 2010

Dia bastante nublado mas sem chuva.

Mais um mes no ano e as águas permanecem sujas e escuras tanto pelas beiradas quanto pelas águas mais afastadas.
Mas conferir as beiradas sempre é bom, ainda mais quando retorna para o grupo pessoas queridas. Bem vinda Suzanna, grande ativista pela limpeza das beiradas!

Hoje saíram quatro canoas oc6 rumo ao Posto 6 em um mar tranquilo que apenas na volta se mostrou um pouco mais ondulado, mas apenas o suficiente para uma brincadeira de fazer a canoa deslizar driblando a ondulação.
Na ida as correntes foram mais generosas tornando a canoa mais leve e na volta um pouquinho de chuva e um céu mais fechado pelas nuvens.
No caminho um transatlântico gigantesco apita incessantemente e brinca com o apito saudando a canoa. O som ecoa nos prédios de Copacabana formando uma melodia com o som dos remos na água. Os ouvidos e o coração agradecem, nada como um bom dia logo de manhã.
Um mergulho mais demorado no Posto 6 mostra que a temperatura da água corresponde ao tom do encontro entre amigos, morno, confortável!
Mas as águas continuam com muito lixo boiando pelo caminho e nos leva a pensar que vai mes vem mes e não vemos qualquer sinal de atitudes para melhorar, parece mesmo que as coisas são como são e não importa muito assim ficar...
Mas os pássaros continuam lá, em grande quantidade, dando seus voos rasteiros e distraindo nossos olhares das beiradas.
O Rio de Janeiro continua lindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário