terça-feira, 20 de abril de 2010

19 de abril de 2010


Amanheceu com céu limpo e o sol ali na beirada da Praia da Urca demora mais um pouco a rasgar o céu. mas basta virar em direção ao Morro cara de Cão que ele vem inclemente cegando nossos olhos.
Areias sujas e águas claras, embora também sujas.

Hoje foi dia de buscar Abaeté que descansou da Regata Rattier no cavalete da Urca, de volta para seu berço na Praia Vermelha!
Mar muito tranquilo por ali dentro da baía e Abaeté rumou em direção à Praia Vermelha. Contornou tranquilamente o cara de Cão aproveitando a ondulação favorável de maré baixando. Tranquila também a virada do costão para a Praia Vermelha. Alguns lixos foram catados, outros permaneceram perdidos.
Na chegada da Praia Vermelha algumas oc1 e Comandante e Flávia dirigiam seus caiaques para a Cotunduba. Abaeté tomou então o mesmo rumo e foi conferir o mar bem agitado atrás da Ilha.

Uma maré muito forte obrigou a canoa a mirar inicialmente o forte São João e depois suavemente foi mudando o rumo, hora para a Pedra do Urubu, hora para uma embarcação mais à esquerda e finalmente para a Praia Vermelha.

No caminho uma precária coleta de lixo flutuante já que a canoa não comporta tudo que gostaríamos de limpar!
Na canoa um comentário sobre um desinformado que em certa ocasião riu do ato dizendo que de nada adiantaria. São comentários como esses que nos dão mais força para catar todo o lixo do mundo que pudermos, não estamos sempre bem acompanhados, é certo, mas nunca estamos sozinhos!
Desembarque tranquilo nas areias da Praia Vermelha e uma carona para buscar os carros que ficaram na Praia da Urca.
Mais um dia começando muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário