quarta-feira, 21 de abril de 2010

21 de abril de 2010


O outono cheira a vermelho. Um amanhecer deslumbrante colore a Praia Vermelha e anuncia a melhor estação do ano.
Dia belíssimo e mar muito tranquilo apesar das águas escuras. Maré lá em cima na marca dos costões das beiradas e as canoas já ás seis da manhã se preparam para zarpar rumo ao Posto 8, em Ipanema.
As areias não estavam tão sujas e as águas apesar de escuras fora das beiradas, estão claras na margem.
Muitas embarcações de pescadores espalhadas pelo entorno da Praia Vermelha, Ilha de Cotunduba e Leme. E um cruzeiro ao longe fazendo sua rotineira visita matinal às beiradas do Rio de Janeiro.

As correntes ajudaram bastante no trajeto de ida sendo o percurso coberto em 34 minutos.
Em Ipanema um merecido mergulho com amigas e a certeza de que as beiradas do Rio são lindas no outono. Temperatura perfeita para um mergulho e um exercício na água.


Na volta um vento contra, somado às correntes não tão favoráveis, acrescentou alguns minutos ao trajeto totalizando 40 minutos incluindo um contorno no anelzinho, pedra próxima à Praia Vermelha onde vira e mexe alguma tartaruga dá o ar da graça.
Mais tarde um passeio pelas beiradas de São Conrado mostra as condições favoráveis para o voo livre mas também mostra um mar marrom na Praia do Pepino onde apenas alguns surfistas se arriscavam.


Dia lindo, dia de sol, de praias cheias, águas escuras e de temperatura boa.
Na Praia da Urca bastante calor já às 10 horas da manhã e todas as canoas e caiaques descansavam nos cavaletes. As areias continuam pedindo socorro, assim como as águas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário