terça-feira, 9 de março de 2010

Surf do dia 08 por Bruno


Hoje tinha altas ondas na boca da barra. A Ratoeira estava armada! Aquela onda fantasma entre o Lage e o continente estava rolando e o "trem fantasma" passava, deixando pra trás uma cabeleira magnífica, devido ao vento.
Ficamos testando o barco e a tripulação, fazendo algumas passagens entrando e saindo da boca da barra (procurando sarna pra nos coçar). Por pouco, não tomamos na cabeça uma onda beeeem grande, mas por sorte, ela não quebrou e permitiu nossa passagem por cima do "monstro". Tiramos o sorriso do rosto e esbugalhamos os olhos, como dois pirex na cara. Logo em seguida, pegamos altas ondas na pedra da coruja, onde tem uma corda esticada. Uma atrás da outra, bem em pé e extensa. Pegamos um monte de onda, capotamos, pegamos mais ondas e saímos na PU pra descansar um pouco e, enquanto ajudávamos o Antônio a guardar o barco, pois tinha que ir embora, encontramos o atrasado Haroldo, além da Tereza e do Zig e Zag, uma turma bem bacana!
De manhã cedinho, já havíamos encontrado a Super-Lelê, que saiu numa linda canoa de 6. Não satisfeitos, voltamos pra surfar mais um pouco na coruja e pegamos muita, mas muita onda mermo! Além de contornar a enseada em busca de outros picos, mas sem sucesso. Saímos da água ao meio dia, cansados e com um sorriso estampado na cara, após quase seis horas de remada.
Que dia!
Que energia fantástica!
No "trem fantasma", estava quebrando 3 metrão de onda. Lindo e pavoroso! Fernando Pessoa, em seu célebre poema, Mar
Português, sabiamente escreveu:
"Deus ao mar o perigo e o abismo deu
Mas nele é que espelhou o céu."
Energia pura,
Fitaroni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário