terça-feira, 9 de março de 2010

09 de março de 2.010


"Hoje cedo tava do mesmo jeito. Muitas ondas na "Coruja", no Cara de Cão e  no Pão de Açúcar. O sol tava tímido entre nuvens, mas depois abriu seu luminoso sorriso. Pena o mar... A água, quero dizer. Marrom na Urca, marrom na PV. O cheiro era de urina concentrada, e tinha muito lixo espalhado. PETs, potes, patas, puts!!! Disseram que tão limpando o Canal do Cunha... Só se for o canal retal!"

Rô Magalha


Pois é, será que não vai haver solução? O mar continua imundo ali pelas beiradas da praia da Urca. Essa semana ficaremos remando por ali, sendo assim não creio que haverá alguma novidade. É tal qual a Lagoa Rodrigo de Freitas sendo despoluída, surpreendentemente escapa uma mortandade de peixe. Ué? Mas não estava quase limpa?
Temo que o cotidiano do lixo torne esse blog um tédio e não tenhamos mais o que contar além do número de garrafas pets, plásticos, sandálias e diversos lixos que encontramos por ali.
Sendo assim, só me resta postar fotos.
 
Ah, não posso também deixar de elogiar a dupla de garis que estava ali hoje, sou testemunha viva de que os mesmos estavam trabalhando dignamente com seus ancinhos, vassouras e latões.
E ainda deram um help na colocação da canoa no cavelete com um sorriso no rosto que nos faz até esquecer de tanto lixo dessas beiradas. Sejamos justos, há quem valorize o que faz!

Bom Tempo continua ali perto da praia, cheio de amarras e encalhado no fundo raso para onde foi arrastado. Quem sabe com o choque de ordem que temos noticias de vez em vez as crianças percam seu trampolim para o próximo verão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário