quinta-feira, 11 de março de 2010

11 de março de 2.010


Amanhecer lindo! Águas frias.
Muitas canoas no mar, cinco canoas oc6 e diversas oc1.

Hoje foi mais um dia de ficar ali pela beirada da Praia Vermelha treinando contorno de bóia. Sendo assim hoje também ficarei devendo sobre as condições das outras beiradas. Por ali ainda algum plástico boiando mas em número menor do que as bóias dos pescadores. A água permanece muito escura.
Hoje o vento deu uma visitada dentro da baía da Praia Vermelha dificultando um pouco o trajeto quando apontávamos para a Urca. O mar estava ainda mexido mas aparentava calma, pedindo atenção no embarque e desembarque. As areias permanecem bastante sujas.

Uma turma foi em direção ao forte Santa Cruz e elogiou o trajeto de volta que trouxe a canoa num contínuo surf, certamente ajudado pelas correntes e pelo vento.
Uma passagem rápida pela Praia da Urca e a constatação que o número de população de rua que está ficando por ali tem aumentado consideravelmente. Sobre a embarcação que tem emborcada na frente dos cavaletes dos caiaques havia uma turma de oito moradores de areia acordando e se reunindo para o café da manhã matinal.
Entre os caiaques, colchonetes e uma cadeira de praia desmontada que têm seu tempo contado por ali. Areias sujas e cheiro de urina é o quadro cotidiano que temos por ali, quadro este combatido com a presença dos canoístas que hoje não deram as caras por lá.
Mas amanhã será outro dia!


"Fala Galera,
Hoje fui remar um pouco no canal da Barra, só para exercitar um pouco.
...
No mais, muito lixo e cada saída de esgoto que parecia uns rios do inferno. Vou tirar umas fotos pra Letícia.
Da próxima vez vou pro outro lado, dizem que pro canal de Marapendi tem uns jacarés-do-papo- amarelo. Como os golfinhos aguentam a Baía de Guanabara porque o jacaré não aguentaria as Lagoas da Barra? Esses bichos tão ficando resistentes, heim?!
Abraços,
Leo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário