quinta-feira, 4 de março de 2010

04 de março de 2010



Chuva, bastante chuva durante a noite mas amanheceu com uma estiagem que só foi interrompida por mais chuva às 8:30.
O mar estava mais agitado do que quinta feira nos costões mas estava ótimo para remar fora das beiradas e em direção ao posto 6.
Água muito escura e fria e com bastante lixo, principalmente na beirada da Praia Vermelha, um verdadeiro tapete de detritos e espuma.
Os costões e as beiradas pediam um pouco mais de cautela na navegação já que estavam bem mexidos e puxando para junto da pedra.
Cautela também no desembarque da Praia Vermelha pois a beirada afunda rapidamente e o mar age como uma vassoura varrendo quem sai da água.
Tres canoas oc6 navegaram da Praia Vermelha ao Posto 6 e algumas oc1 fizeram o mesmo percurso.
Na chegada da Praia Vermelha Flávia testava remos tentando escapar das manchas de lixo, o que era algo improvável já que a mancha era bem extensa. Zoom na foto debaixo e voilá, as beiradas não são tão belas como se apresentam nos cartões postais turísticos!
No Posto 6 rolava uma brincadeira de surf com séries de ondas pequenas e surfáveis jogando para o costão do forte do copacabana. Da beirada dava pra ver a espuma branca batendo na lage e mostrando os resquícios da ressaca  da semana passada.
Bastante névoa no entorno das ilhas mas a visibilidade estava boa no trajeto Praia Vermelha Posto 6.
E vamos ao mar, apesar do lixo que nos invade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário