segunda-feira, 29 de março de 2010

29 de março de 2010

Muito muito muito calor! Derretemos no mar hoje! A saída foi às 7:30 quando o sol já estava castigando lá do alto.
O trajeto rumo às Cagarras saindo da Praia Vermelha foi modificado para o Arpoador pois estava muito calor e já ia tarde a manhã...
Águas claras nas beiradas mas ainda sujas. Perto do posto 6 e da lage muitas manchas de sujeira assim como no Costão do Leme.
Mas no Arpoador, depois de passar um certo lixo rondando a Praia do Diabo, as águas estavam verdes claras e o mergulho um prazer indescritível.
As correntes insistiam para que fîcássemos em direção às Cagarras mas nem com um convite tentador desses mudamos nossa decisão. Mesmo não caindo na tentação de seguir a corrente, fomos também num bom deslocamento rumo ao Arpoador aproveitando uma ou outra ondulação.
No posto 6 algumas das marolas faziam a festa para tres stand up da escolinha que existe ali e fizemos um breve desembarque para uma água de coco.
No mar estávamos duas canoas havainas duplas e um caiaque. Cada canoa havaiana dupla, Nalu e Abaeté, levava uma remadora havaiana legítima, Katlyn e Marleny.  Elisa levava Flavinha.

Abaeté voou do Posto 6 ao Leme com Katlyn no banco 1. Não sei se a maré ou os braços dela fizeram uma das voltas mais rápidas de Abaeté para a praia Vermelha, foi uma excelente remada. Passamos o costão sem que a canoa fosse sequer perturbada pelas marolas que beiravam as paredes. Firme, constante e prazerosa, essa era a remada.
Um contorno na Ilha do Anel para conferir a qualidade das beiradas e a constatação que infelizmente as águas permanecem sujas, porém claras!
Areias sujas e escaldantes na Praia Vermelha e fora duas canoas individuais que vi mais cedo na água, sem reconhecer os remadores, todas as demais descansavam em seus berços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário