quinta-feira, 12 de agosto de 2010

12 de agosto de 2010 Beiradas rosas azulando!



Agora sim as beiradas se revelam em toda a sua grandeza. Nítidas, sem nuvens, coloridas! Dia de sol, e o melhor... dia de sol sem vento, sem ondulação anárquica, quase quase sem sujeira na água. Mas o frio veio rasgando a pele bem cedinho, céu limpo sem o manto das nuvens é sinal de arrepio ao tirar os casacos. Mas nada que não esquente com umas remadas até ali na esquina da Ilha do Anel.




As areias andam um pouco mais limpas e apenas algumas velas foram registradas por ali. Certamente não são do aniversário do Théozinho que passou no sábado.


Elas estão ali de ontem pra hoje. Deve ser aniversário de algum Santo ou sabem lá os Orixás! Pois pedimos licença para remar já que a energia das beiradas hoje está azul.




Tres canoas de seis remadores no mar, sendo uma com cinco, mas todas andando junto. Tres individuais levando os meninos da Rio Va_a. Mas vai o aviso, hoje não tem surf lá pelo Posto 6, o mar deu uma boa descansada de ontem para hoje.

Águas com temperatura amena convidando para um mergulho na parada básica que acontece no final de Copa.

Não haviam pescadores pelo trajeto a não ser Daniel a espera das lulas pertinho da beirada sobre seu barco ancorado.



A maré aconselhava na ida a abrir um pouco para fora da orla e descer a ondulação suave que deslizava as canoas. Na volta a cotidiana proteção do costão do Leme mantinha a velocidade e a estabilidade das canoas.
O dia azul combinado com o grupo grande de remadores que foi ao mar é o grande presente do dia. As beiradas hoje estavam coloridas, de céu, de luz, de gente!



Hoje não há muito o que se registrar posto que as beiradas estão clássicas se limitando a novidade a alguns remadores queridos que voltam aos treinos e alguns remadores novos que enfeitam as canoas. Novidade que foge um pouco das beiradas e interessa mais a quem navega diariamente por ali. Mas o principal que se tem pra contar é que hoje vale a pena ir ao mar. Condições perfeitas para navegar... tanto nos céus quanto no mar!


Se tivesse o dia ao meu dispor voltava para as águas com Abaeté, Hugo e Júlio que chegaram no nosso desembarque. Foram conferir as beiradas até o Posto 6! Sorte de Abaeté!

Na despedida das beiradas o encontro querido com o anjo negro das Beiradas da Urca, Jorjão! E a certeza de mais um dia ganho tal qual o sorriso que nos recebe na chegada!

2 comentários:

  1. Que inveja dessas caras felizes!
    Meu dia começou cedo no consultório, não deu pra ir. Se o tempo estiver firme, vou beirar as beiradas no sábado.
    Será que vou te ver?

    ResponderExcluir