sexta-feira, 13 de agosto de 2010

13 de agosto de 2010 Ventania preguiçosa!



Dia de muito vento pelas beiradas. Janaína foi para água com o sol já a pino e muito muito vento. As beiradas da Praia Vermelha estão bastante cheias de carros e quem precisa de vaga tem que ficar esperto com o horário. Ou de preferência tire a poeira das bikes e preserve um pouquinho as nossas beiradas.
Mas o caminhar do bondinho até as areias foi um achado. Chegando no estacionamento do forte, o cheiro de flor foi aumentando aumentando e revelando que apesar da sujeira, o cheiro fétido é realmente da Estercúlia. Lá está ela protegida dentro do forte. Pôde ser identificada dali da calçada em frente ao IME e permaneceu no campo de visão mesmo lá das areias.







Mais um pouco e chegava Flávia para colocar na água o caiaque de Tarcísio, Elisa continuou dormindo no cavalete da Praia da Urca. Janaína hoje teria outra companhia. Mas valeu a espera, a  companhia de quem gosta de mar é sempre boa!





Ao entrar na água o encontro com um trio iluminado pelo sol alto, Pedrinho Ceglia, Léo Silva e Hugo Caveira. Estavam voltando do Posto 6 e já anunciaram: - Muito ventoooooooooooo!!!!
Contaram também de uma onda quase "town in" que desceram de surpresa por lá no meio de uma conversa distraída. Papo de remador?   Não, os sorrisos revelavam que a descida foi mesmo boa.



Mas Janaína ficou por ali, preguiçosa sem querer enfrentar o vento e pagando o preço por chegar tão tarde nas beiradas. Contornou o Anel, foi para a outra ponta além da Pedra do Urubu, desceu costeando o Caminho do Bem Te Vi... sempre acompanhada de Flávia e o caiaque branco, sempre acompanhada de lixo boiando pelo superfície.






É... as águas estão imundas! Pobres beiradas.
Ali entre o Anel e a Cotunduba o encontro com Chinês remando veloz em direção à Praia Vermelha, uma parada breve para um bom dia e o alerta: - Muito ventooooooooooooo!!!!





Tranquilo, não passaríamos mesmo dali, a intenção era jogar conversa fora e apenas registrar o lixo jogado fora pelas beiradas. Ô dó! De doer o coração...



Sexta feira, 13 de agosto, será isso? Mas o dia está tão lindo! As beiradas tão claras, as águas tão mornas... mas para quem é supersticioso o sinal estava ali nas águas... boiando.





Encontro também com o Paulo "Nem" em carreira solo e sua super câmera subaquática que produz  vídeos incríveis! Filmou o desembarque de Janaína e de Flávia. Desembarque atento para não se transfomar numa vídeo cassetada.



Lá nas beiradas estavam Jorge e Daniel, também de conversa fiada nas cadeiras preguiçosas. Hoje era dia de verbo, de poucas remadas... não para os meninos que vieram lá do Posto 6 felizes da vida.
Mas com muita água ou sem muita água o dia estava mesmo feliz na cor e na energia do ar... sexta 13? Dia de sorte, dia de despedida do sol já que uma frente fria é anunciada para o final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário