terça-feira, 10 de agosto de 2010

10 de agosto de 2010 De volta às beiradas!






Saudades, muitas saudades. Nem o tempo chuvoso resultante da frente fria que entrou ontem impediu de matar as saudades das beiradas, das canoas e dos amigos.





Com certeza ela está por ali... posso sentir o cheiro! Cheiro de flor, mas de flor não muito cheirosa. Ela mesma, a Estercúlea que apareceu no blog dias atrás. Por se saber flor chega mesmo a não incomodar tanto. Os desavisados torcem o nariz! As árvores são lindas! Ainda vou encontrá-la por ali, com mais tempo.
Tres canoas de seis remadores foram montadas e saíram depois da canoa do Carioca Va_a, também de seis remadores. Sylvinha também estava por lá, corajosa saindo de individual naquele tempo chinfrim. Chicó também saiu de individual.
Chuva fina, dia bem carregado de nuvens mas nada de frio. Um ligeiro frio que logo logo se dissipou e era contornável com uma simples lycra de manga.
As areias perto dos cavaletes estão cobertas de folhas de amendoeira, um verdadeiro tapete. Causa uma certa insegurança pisar por ali, sabe lá o que vem debaixo dessas folhas!



Hoje as fotos se resumem ao ponto de saída, ao pit stop no posto 6 e à chegada nas areias da Praia Vermelha. De volta aos treinos, mesmo que no leme na ida não foi possível fotografar. Na volta, no motor, menos ainda.
A maré estava boa tanto para ir quanto para voltar, bastava se proteger ali no rumo do Costão do Leme. Nada de vento, ondulação arisca atacando a ama mas sem muitos sustos. Acalma saber que a ama arisca resulta no deslize da canoa, a ama segura enterra a canoa na água. segurança ou leveza? Os dois, se possível. A canoa foi segura em uma boa velocidade, 30 minutos na ida, 28 minutos na volta. As beiradas são mesmo lindas ainda que cinzas. Principalmente em boa companhia!






Lá no posto 6 a lage descansa com alguma ondulação, pequena demais para um surf mas não tão lisa que não se tenha de cuidar da segurança da canoa.


Desembarque bastante tranquilo por ali e a despedida de Janaína e de Abaeté que ainda dormem nos cavaletes. Hoje não foi o dia de matar as saudades das duas. Quem sabe amanhã? Hoje foi dia de matar a saudade das meninas e pela velocidade da canoa estavam todas com saudades!



Um comentário: