sexta-feira, 27 de agosto de 2010

27 de agosto de 2010 De volta para o estaleiro, blog à deriva!


Mais um dia de sol com muito calor e as notícias vêm da canoa da Ester, Nalu. Hoje Ipanema continua linda lisa e clara tal qual na quarta feira. Sem vento por ali, sem maré forte, sem a mínima ondulação.
Tal qual quarta feira o vento também entrou em Copacabana anunciando o rumo do nordeste e encarneirou o mar com uma maré que jogava para as Ilhas Cagarras.
Na água estava o Léo de individual mais a Silvinha, o Chinês e na Nalu: Ester e Hugo deixando quem não foi com água na boca. Eu.




Água na boca e dor nas costelas. Estou de volta para o estaleiro, parece que combinei com o afogamento da máquina. Sem navegar, sem fotografar... direto para a fisioterapia.

Foto garimpada na internet

Ontem foi dia de mais um passeio sob a lua cheia com Flávia, Eduardo e Ali. Uma rápida chegada até o Cara de Cão e a maravilha de ver ao largo das pedras muito plancton. As pás dos remos dentro d'água formavam uma bola prateada de luz, tal qual a lua lá em cima que só veio aparecer depois do desembarque na Praia da Urca. Talvez ali tenha sido a gota d'água para minha musculatura intercostal. Gota d'água? Não, uma verdadeira inundação da baía de Guanabara. Mas valeu, as águas estavam claras, sem cheiro de esgoto e remar à noite é mágico.
No retorno o encontro com Bruno, Marquinhos e Antônio que iam em direção à Cotunduba curtir o luar. Um rápido contorno na estátua de São Pedro com o devido pedido de licença para entrar nesse mar escuro de almirante. Mar escuro e com um cheiro fortíssimo de esgoto no trecho entre a estátua São pedro e a Igrejinha! Nossa, triste ver o contraste do mar de plancton com cheiro de mar e flor, que nos deslumbrou minutos antes, com o fedor absurdo que estava por ali!
Pois sim, agora virá um descanso merecido das beiradas e o retorno é prometido com fotos e mais cotidianos. Enquanto isso, o blog fica à deriva, esperando informações e fotos de quem tem a sorte de ir para as beiradas navegar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário